sexta-feira, 27 de novembro de 2020

GOLD CLASSIC COM MAIOR NUMEROS DE INSCRITOS INTERLAGOS

 Etapa final da Gold Classic em Interlagos atinge marca histórica de 62 carros inscritos

Com transmissão ao vivo na internet, corridas deste terão maior grid da história da competição e apontarão campeões interestaduais de todas as categorias.

 A primeira temporada da Gold Classic sob homologação das federações de automobilismo do Paraná e de São Paulo como Campeonato Interestadual terá sua etapa decisiva neste domingo (29) em São Paulo. As duas corridas no Autódromo José Carlos Pace vão definir os campeões das sete classes em que a categoria é subdivida de acordo com as características técnicas de cada carro, sob um recorde: com 62 carros já inscritos, a Gold Classic terá em Interlagos o maior grid de seus pouco mais de dois anos de história.                                                                   

Entre inscrições individuais e em dupla serão 74 os pilotos participantes da etapa final, 22 deles fazendo participações inéditas na Gold Classic. Com exceção da Gold Speed, que já definiu por antecipação o título dos gaúchos Moacir Fighera e Daniel Fighera, as categorias do campeonato terão em Interlagos a definição de seus campeões. "É uma novidade para nós, isso de conhecer campeões. Até 2019 nossas provas eram festivas, valiam só o título de cada evento", observa o jornalista e narrador Luc Monteiro, promotor da categoria.                                                                        

O grid mais numeroso do automobilismo brasileiro na atualidade é fruto do comprometimento de pilotos e equipes com a proposta da Gold Classic, segundo Luc Monteiro. "Nossa proposta não tem nada de revolucionária. Apenas nos propusemos a unir, ou a reunir, os pilotos de carros clássicos e antigos dos vários campeonatos que existem pelo Brasil. As corridas têm transmissão ao vivo na internet, neste ano tivemos todas as nossas etapas na programação das etapas da GT Sprint Race, a aceitação tem sido boa", manifesta.                                                                    

A etapa final da Gold Classic 2020 acompanhará as corridas do Mercedes-Benz Challenge, da GT Sprint Race e de todas as categorias do Campeonato Paulista de Automobilismo – Fórmula Delta, Copa Joy Chevrolet, Fórmula 1600, Open Paulista, Clássicos de Competição, Fórmula Vee e Old Stock Race/Opala 250. Os canais de YouTube "Box 77" e "High Speed TV" e a página de Facebook da Federação de Automobilismo de São Paulo trarão a transmissão ao vivo das provas da Gold Classic, que serão exibidas em VT em canais de televisão.                                                         

Enquanto os pilotos preparam carros e estratégias para o último evento de 2020, o trabalho da Gold Classic já se direciona à próxima temporada. "Teremos quatro etapas em 2021. Até para manter a ascensão gradativa. Foi um evento em 2018, foram dois em 2019, foram três neste ano", frisa Luc Monteiro. "Não é o número que nos preocupa, mas a qualidade da festa. Até hoje, em quase seis edições, o clima foi sempre de festa na pista. Talvez se deixar de ser assim nao haja mais sentido na existência da Gold Classic. Mas esse dia não vai chegar".

GOLD CLASSIC INTERLAGOS

(Relação de pilotos inscritos na etapa final)

1 – Rodrigo Melo Pimenta/Dimas Pimenta III (SP/GM Opala), Premium

2 – Marcelo Tatsch (PR/GM Omega), Premium

4 – Kadan Risso/Fábio Bensuaski (SP/VW Karmann-Ghia), GT

5 – Almir Donato (SP/Protótipo Willys Interlagos), Premium

6 – Caio Lacerda/Humberto Guerra Junior (SP/Aldee-VW), Super Classic

7 – Paulo Rogério Stelle (PR/GM Omega), Premium

8 – Juliano Meira (SP/VW Voyage), Turismo Light

9 – Ciro Paciello (SP/GM Omega), Premium

10 – Luciano Fracaro/Marcelo Krot (PR/VW Voyage), Força Livre

13 – Rafael Gimenez (SP/VW Gol), Turismo Super

15 – Heitor Nogueira Filho (SP/Espron-VW), Super Classic

16 – Denísio Casarini (SP/Willys Interlagos), Premium

18 – Stanley Wessler (SP/VW Fusca), Gold Speed

19 – Paulo Cury (SP/VW Passat), Força Livre

20 – Deninho Casarini (SP/VW Puma), Super Classic

23 – Alex Morais (PR/Aldee-VW), Super Classic

24 – Cássio Cortes/Bruno Sutter (SP/VW Fusca), Gold Speed

26 – Sérgio Marques (SP/VW Passat), Turismo Light

28 – Cleveland Soares/Jorge Machado (SP/VW Puma), Super Classic

29 – Thiago Perez (SP/VW Fusca), Gold Speed

32 – Reinaldo Cangueiro (SP/Farus TS), GT

33 – Beto Lacombe (RS/Aldee-VW), Super Classic

37 – Giovani Almeida (SP/VW Passat), Turismo Super

41 – Ike Nodari (SC/Fiat Uno), Turismo Light

43 – Hamilton Morsch (PR/GM Chevette), Turismo Light

44 – Guilherme Melo (MG/VW Puma), GT

49 – Paulo Jalles (MG/Fiat Uno), Turismo Light

52 – Marcelo Ferraz (SP/VW Gol), Força Livre

54 – Elias Lopes (SP/GM Opala), Premium

55 – Paulo "Loco" Figueiredo (SP/Aldee-VW), Premium

57 – Antônio Chambel (SP/VW Gol), Turismo Super

64 – Marcos Philippi (SP/GM Opala), Premium

65 – Willian Chahine (SP/VW Puma), GT

68 – Solon Pezzini (MG/VW Gol), Turismo Super

69 – Fernando Brock (RS/Bianco S), GT

74 – Thiri Lorentz/Artur Bailo (PR/VW Gold), Turismo Super

77 – Rodrigo Rodrigues (SP/VW Passat), Turismo Super

78 – Matheus Beccalli (SP/VW Passat), Turismo Light

86 – Flávio Massuia (SP/GM Opala), Premium

88 – Moacir Fighera/Daniel Fighera (PR/VW Fusca), Gold Speed

91 – Cleveland Soares/Jorge Machado (SP/VW 1600), Gold Speed

96 – Paulo Bernardes/Carlinhos Sá (MG/VW Passat), Turismo Super

99 – Rafael Benavides (PR/VW Gol), Turismo Light

101 – Adir Veneno Júnior (PR/GM Omega), Premium

113 – Bruno Campos (MG/VW Passat), Turismo Super

119 – Lepanto Pelegrini (MG/VW Passat), Turismo Super

133 – Daniel Tesser (SP/Protótipo Willys Interlagos), Premium

137 – Válter Sousa Júnior (SP/VW Gol), Turismo Super

144 – Roberto "Coruja" Amaral (SP/GM Opala), Premium

158 – André Padilha (RS/VW Gol), Turismo Light

166 – Josimar Ribeiro (RS/VW Gol), Força Livre

228 – Marcelo Kairis (SP/Corona Dardo), GT

230 – Sérgio Bucco/Thiago Parizotto (PR/VW Voyage), Turismo Light

248 – Leandro Kairis (SP/Fiat 147), Turismo Super

335 – Thiago Brandt/Rogério Schuhli (PR/Aldee-VW), Super Classic

337 – Leonardo Almeida (SP/Porsche 914), Força Livre

339 – Rafael Schuhli (PR/VW Puma), Super Classic

571 – Anderson Barros (MG/VW Passat), Turismo Light

770 – Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia (SP/Aldee-VW), Premium

777 – Paulo Henrique Costa (PR/VW Voyage), Turismo Light

858 – Fernando Morassi/Edgard Xavier (SP/VW Voyage), Turismo Light

913 – Carlos Estites (SP/Ford Escort), Força Livre