quinta-feira, 12 de novembro de 2020

IMSA: PIPO DERANI CONTRATO RENOVADO PARA O PROXIMO ANO

Tudo acertado contrato renovado, Derani disputa última etapa do IMSA em busca da 4ª vitória nas 12H de Sebring


Brasileiro, que seguirá na Whelen Engineering / Action Express em 2021, tem passado de glória no circuito, que recebe a etapa final de 2020 neste sábado. Este ano, Derani também já faturou uma prova Sprint no circuito

A temporada 2020 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship chega ao final neste sábado (14) e o local não poderia ser mais especial para o brasileiro Pipo Derani. Em um ano atípico, em virtude da pandemia mundial causada pelo coronavírus, o campeonato será encerrado com a disputa da tradicional 12 Horas de Sebring, na Flórida (EUA).

Três vezes vencedor da prova (2016, 2018 e 2019), Derani – atualmente com 27 anos - é o mais jovem tricampeão das 12 Horas de Sebring e o primeiro piloto a ganhar três vezes num período de quatro anos desde que o ex-campeão da F-1 Phil Hill conseguiu o mesmo feito, quase 60 anos atrás.

Além dos dois, Mario Andretti, Olivier Gendebien e Marco Werner também faturaram a lendária corrida em três oportunidades, mas num intervalo de tempo maior.

No ano passado, já ao lado do atual companheiro Felipe Nasr, Derani venceu a prova, também dividindo o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, com o norte-americano Eric Curran.

                                                                          


Em 2020, a dupla brasileira terá como companheiro o colombiano Gabby Chaves, que correu ao lado de Pipo em Daytona este ano, na prova Sprint realizada em julho, quando terminaram em quinto lugar.

Terceiro colocado no campeonato, nove pontos atrás dos líderes, Derani está focado na vitória da prova, em primeiro lugar, para depois fazer as contas do título. Na temporada, o piloto já tem cinco pódios, sendo uma vitória, justamente na prova Sprint, realizada em Sebring, quando o brasileiro conquistou a pole e venceu ao lado de Nasr de ponta a ponta.

As atividades para a 68ª edição das 12 Horas de Sebring começam com treinos livres na quinta-feira. O grid será definido na sexta-feira, a partir das 13h05 (de Brasília). No sábado, a largada da nona e última etapa de 2020 acontecerá às 12h10 de Brasília. O Fox Sports transmitirá as duas horas finais da disputa, a partir das 22 horas.

“É sempre bom voltar a Sebring. É uma pista onde já tive muito sucesso. E nossa equipe também esteve muito bem lá nas últimas duas corridas”, lembrou. “Normalmente, disputamos as 12 Horas de Sebring em março. Em julho, corremos lá uma prova Sprint. Então, agora, imagino que as coisas serão diferentes, porque vamos correr em novembro e as condições do tempo terão uma grande influência em termos de performance”, comentou Derani.

“Mas estou confiante e acredito que teremos um bom carro. É sempre bom voltar a um lugar onde as corridas são incríveis e onde temos andado forte. Seria fantástico trazer mais uma vitória para casa”, continuou o brasileiro.

“Sempre queremos vencer. Faz parte do espírito desta equipe. Não importa se estamos na liderança ou não. Sempre tentamos vencer. Mas, com certeza, desta vez essa verdade será ainda maior, porque tudo o que podemos fazer agora é vencer. Se não vencermos, nada muda com relação ao campeonato. Então, talvez sejamos um pouco mais agressivos desta vez. Vencer Sebring de novo seria fantástico, não importa onde terminarmos o campeonato”, destacou Derani.

Contrato Renovado para 2021
A Whelen Engineering e a Action Express Racing também anunciaram a continuidade da parceira e a renovação dos contratos de Derani e Nasr para a temporada 2021 do IMSA. Nas provas longas, eles terão como companheiro o britânico Mike Conway.

“Muito feliz de anunciar que voltarei para mais uma temporada do IMSA com a Whelen Engineering Action Express Racing em 2021, continuando a parceria com o Felipe. Desde que entrei para a equipe em 2019, alcançamos um grande nível de sucesso juntos, incluindo uma vitória incrível nas 12 horas de Sebring e também garantindo o Campeonato de Endurance”, ressaltou.

“É impressionante o nível de profissionalismo com que este grupo atua e, por isso, é um prazer voltar pra mais uma temporada, sabendo que juntos temos uma equipe e um carro para lutar por mais vitórias e campeonatos”, finalizou o brasileiro.

Confira a classificação da temporada 2020, após oito etapas:
1 Helio Castroneves 242
1 Ricky Taylor 242
2 Renger van der Zande 240
2 Ryan Briscoe 240
3 Pipo Derani 233
4 Harry Tincknell 225
4 Jonathan Bomarito 225
5 Sebastien Bourdais 223
6 Oliver Jarvis 217
6 Tristan Nunez 217
7 Dane Cameron 215
7 Juan Pablo Montoya 215
8 Felipe Nasr 207
9 Tristan Vautier 200
10 Joao Barbosa 171


www.pipoderani.com.br