sábado, 5 de dezembro de 2020

MOTO: GRANADO COM UMA MAO NO TETRACAMPEONATO

 Superbike: Granado crava pole e cumpre meta rumo ao tetracampeonato

Eric foi o mais veloz e sai na frente na prova que terá largada às 13h05 deste domingo

Eric Granado registrou a pole position na estreia da Superbike Brasil no novo Autódromo Potenza, localizado na cidade mineira de Lima Duarte, a 300 km de Belo Horizonte. Esta foi a sexta pole do piloto de 24 anos da equipe Honda Racing, feito que o coloca em posição de tentar a vitória na corrida que terá largada neste domingo (5), a partir das 13h05, com transmissão ao vivo pela RedeTV e o canal Superbike Brasil no Youtube. Caso vença, Granado conquistará o tetracampeonato consecutivo na categoria.

“Ainda estamos conhecendo a nova pista e podemos melhorar o acerto e eu também posso evoluir mas pilotagem. Mas foi um dia de trabalho muito eficiente e por isso toda a equipe está de parabéns. Agora é tentar repetir esse padrão na corrida de amanhã, que é o que interessa para a gente no final das contas”, resumiu Granado.


Pontuação – Eric Granado soma 130 pontos na tabela de classificação, 24 a mais do que seu companheiro de equipe, Pedro Sampaio, o segundo colocado. Com uma vitória, além do ponto extra garantido hoje com a obtenção da pole position, Eric chegaria a 156 pontos e não poderia mais ser alcançado por Sampaio, que atingiria no máximo 153 pontos caso termine em segundo em Potenza e vença a etapa final, em Goiânia, dia 20 de dezembro.

“É verdade que nós chegamos a essa penúltima etapa da temporada em uma boa condição em termos de campeonato, mas uma das coisas que tornam as corridas interessantes é que elas são imprevisíveis. Então temos que continuar fazendo o melhor possível na pista”, comentou Granado.

Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Euro Capital (Grupo Venzo Brasil), Shark, CrossFox e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Fotos:(Capreti)

F:Best PR