domingo, 6 de dezembro de 2020

PORSCHE CUP: SANCHEZ E ATILA ABREU LEVARAM O BICAMPEONATO

O Titulo do bicampeonato para Léo Sanchez e Átila Abreu na GT3 Sport

Em um final de prova emocionante, Léo Sanchez e Átila Abreu asseguraram o bicampeonato da classe GT3 Cup Sport no endurance da Porsche Cup após terminarem a prova na 19ª colocação geral. Os 500Km de Interlagos foram disputados neste domingo com a vitória geral de Fran Lara/Nelson Piquet Jr, que completaram 117 voltas em 3h47min51.

Léo Sanchez e Átila Abreu, formando o trio com Marçal Muller, lideraram a prova por mais de 40 voltas, quando Átila entregou o carro para Léo fazer o stint de 32 voltas por completo e colocar uma volta de vantagem sobre os demais concorrentes.                                                                     

Na penúltima volta de prova, o carro #15 estava com o título geral da GT3 garantido, mas um toque sofrido por Marçal Muller tirou essa possibilidade. O piloto conseguiu cruzar a linha de chegada mesmo com a suspensão traseira avariada e o pneu furado, assegurando o título na classe Sport.

“Resolvemos fazer uma estratégia diferente, mais arriscada, e desempenhamos bem ao longo da prova. Tudo deu certo até acontecer o toque. Conquistamos o bicampeonato da GT3 Sport com dois anos aqui na Porsche Cup. Vamos comemorar por isso e preparar a temporada 2021”, comentou Léo Sanchez, agradecendo o apoio da EMS Farmacêutica, UsK Under Skin e Exsa Urbanismo.

O próximo desafio de Léo Sanchez e Átila Abreu está programado para o dia 19 de dezembro, com a etapa decisiva do Império Endurance Brasil. A dupla vai em busca do título da categoria GT4.

Classificação Final GT3 Cup Sport

1º - Léo Sanchez/Átila Abreu, 224 pontos

2º - Marco Billi/Maurizio Billi, 172 pontos

3º - Georgios Fraulis/GAetano di Mauro, 168 pontos

4º - Nelson Marcondes/Nelson Monteiro, 148 pontos

5º - Ricardo Montanari/Matheus Iorio, 132 pontos

F:JR Assessoria