sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

FORMULA INTER ESTA DEVOLTA E COM MENOR PREÇO

 F.Inter 2021 : SIM! Estamos prontos a emoçao esta de volta e acessivel 


Muito aprendizado no período de suspensão de atividades e reclusão, sempre ponderando sobre o que vimos no entorno, assimilando as coisas positivas, filtrando as negativas e colocando em prática o que fomos estudando, abertos às novas possibilidades e gratos pela sempre bem-vinda oportunidade de absorver novos ensinamentos.

boa nova da proximidade de uma realidade de vacinação em massa da nossa população está se mostrando um alento para todos e, portanto, dada a maior segurança da saúde pessoal que proporcionará, aliada às boas práticas de prevenção contra infecção e disseminação da COVID-19 que implementaremos, decidimos por arregaçar as mangas novamente e retomar as nossas atividades esportivas, a partir de março.

Isso posto, apresentamos aqui a nossa Temporada 2021, Safe and Even Faster!

Baixo Custo e Muita Emoção 

No melhor estilo “Deu a Louca no Patrão” – no caso o Marcos Galassi (idealizador e Presidente) – a sempre inovadora categoria de carros de fórmula para competição revela valores de investimento nunca antes praticados, similares somente em categorias de base, ou seja, nunca antes na história da categoria valores tão acessíveis foram disponibilizados, possibilitando as mesmas emoções, adrenalina e competitividade de sempre para pilotos interessados em levar ao limite sua destreza, medindo forças em confrontos de pista contra seus oponentes a bordo dos MG15 da Fórmula Inter.

O modelo de negócio continua sendo ao estilo “Seat & Drive” e todas as comodidades e facilidades que isso proporciona para os pilotos, mantidas também todas as premissas que sempre nortearam, tanto a criação, quanto o desenvolvimento da Fórmula Inter, como a segurança – sempre em primeiro lugar(!) –, a competitividade e o sempre presente senso de inovação, realidades na categoria desde 2015!

Quanto?

Para tomar parte no grid em 2021, participando de toda a temporada, o piloto agora deverá investir somente R$6.500,00 por Round (etapa) junto a F.Inter (os custos com inscrição e pneus são à parte). O valor realmente baixou, mas a emoção e a adrenalina proporcionados continuam no mesmo patamar, ou seja, elevados!

O piloto que não quiser se comprometer assinando para toda a temporada, mas queira tomar parte no grid esporadicamente, também terá assegurada a sua oportunidade e com direito a pontuação válida no campeonato! Para isso o investimento necessário será de R$9.500,00 por Round (custo de inscrição à parte, mas pneus inclusos - pneus usados em condições de disputa, disponibilizados pelo promotor da categoria).

O grid, inicialmente, pode alcançar até 11 participantes, porém outros 7 carros podem ser finalizados e disponibilizados, conforme demanda, ou seja, hipoteticamente o grid da F.Inter poderá chegar a 18 carros.  

F.Inter + Pirelli

De forma a solidificar esses novos valores apresentados, a Fórmula Inter firmou uma parceria com a Pirelli, através da Corsa, que assegurará o fornecimento dos pneus slick e também dos pneus para chuva, sempre de forma imediata e a qualquer tempo, garantindo um valor diferenciado e exclusivo para os pilotos da Fórmula Inter na Temporada 2021, valor esse sem similar em outras categorias, independentemente de também serem adotados em outros bólidos que não somente os MG15.

Haverá uma “janela” obrigatória para o uso de cada novo jogo de pneus slick, compreendendo um período entre três e seis Rounds (mínimo e máximo), cabendo a cada piloto definir sua própria estratégia de competição. 

“Fico muito feliz em poder anunciar nesse nosso retorno que nossos carros de corrida voltarão a utilizar os pneus da marca Pirelli, reconhecidíssima mundialmente tanto por sua qualidade e segurança, como por sua capacidade técnica e de desenvolvimento. A velocidade que nossos MG15 atingem nas retas, nos contornos das curvas e transferência de massas nas frenagens no limite, enfim, todo o esforço a que os pneus são submetidos durante uma sessão de pista requer o controle absoluto do piloto sobre o carro, assim como receber um feedback em tempo real do comportamento desse através do contato dos pneus com o asfalto, é como o carro “fala” com o piloto, portanto as sensações são muito importantes. Nossos carros já rodaram mais de 2.925 km com a tecnologia de pista dos produtos Pirelli, ver o retorno aos nossos MG15 de pneus da marca que equipa as mais conhecidas e famosas categorias de esporte a motor no mundo é uma enorme satisfação. Meu agradecimento ao Orlando Sgarbi da Corsa e a todo o time da Pirelli por essa parceria que nos garante segurança e performance na melhor relação custo x benefício do mercado, meu orgulho com essa parceria não poderia ser outro, senão enorme!”, reforça Marcos Galassi, idealizador e Presidente da F.Inter.

Onde?

Destacamos que, diante do cenário atual, para efetivar essa retomada e para tornar viáveis tais valores de investimento por parte dos pilotos, elegemos como palco principal para realização de nossa Temporada de 2021, o autódromo que inspirou o nosso nome, o autódromo de Interlagos em São Paulo (SP), o nosso “quintal de casa” (inclusive, nossa garagem técnica fica na região, a apenas 1,3km da renomada pista).

Rounds em outras praças fora de Interlagos, inclusive fora também de São Paulo, estão em estudo (assim como os custos envolvidos na operação, como transporte da frota de MG15 e equipe técnica, hospedagem e tudo o que envolve a ação) e poderão ser anunciados futuramente, caso suas viabilidades sejam comprovadas.

O Certame

A Temporada 2021 prevê dez Rounds (corridas) únicos com início já a partir do mês de Março!  Entretanto, a apresentação do nosso calendário definitivo – que sofreu um pequeno contratempo em sua finalização devido a algumas incertezas em relação às datas -, deve ser apresentado em sua versão derradeira, muito em breve, assim como informações complementares e a inserção ou não de Rounds Duplos. Tá quase saindo no forno...

F.Inter Day e o Two Seat

Nosso tão famoso e esperado F.Inter Day, capaz de proporcionar a amadores, admiradores e entusiastas a realização do sonho de pilotar um verdadeiro carro de corridas numa pista profissional, com toda a segurança e apoiados por staff, aparatos técnicos e expertise profissionais, inclusive com instruções de um piloto experimentado na categoria, também volta à ativa em 2021, mas somente no segundo semestre. Ok?

Então, respondendo a uma série enorme de indagações – também – sobre esse item: sim, teremos os nossos F.Inter Days em 2021. Mais informações serão disponibilizadas em breve.

O nosso Two Seat (o único carro de Fórmula de dois lugares da América Latina) – o “queridinho das empresas” – também está em fase final de estudos para ser reativado e colocado à disposição dos interessados em vivenciar a experiência de estar na pista dentro de um carro de fórmula, mesmo sem nem saber dirigir! Aguardem...

Marcos Galassi acrescentou

“O momento ainda requer atenção, cuidados e muito bom senso de todos, isso em qualquer ramo de atividade que exerçam e com o automobilismo não deve e não pode ser diferente. Então, estamos atentos a todas as notícias que surgem envolvendo a pandemia – que ainda não terminou –, para com a maior segurança possível encontrar formas de viabilizar a realização de nossos Rounds e atender também aos anseios de pilotos e fãs que nos procuraram solicitando informações sobre o nosso retorno às atividades. Então, está aí uma sinalização de que continuamos na luta! A vacinação, aliada aos nossos protocolos internos na tentativa de combater o contágio pela COVID-19, abrangendo desde o nosso mais humilde, mas não menos importante, colaborador, até os nossos pilotos, serão uma realidade nesse momento”, finalizou o presidente da categoria.

Medidas de Prevenção Contra a COVID-19

Mesmo com a vacinação, pretendemos manter algumas boas práticas de prevenção contra a COVID-19 dentro das nossas instalações e nas dependências dos nossos boxes em dias de eventos da Fórmula Inter, sejam dias de treinos/competição e/ou entretenimento para convidados.

As práticas reúnem atitudes simples e já conhecidas da maioria, mas que em conjunto promovem uma menor exposição ao contágio e disseminação do vírus, como apresentação de resultados de testes recentes e  regulares para a detecção da presença do vírus no organismo de quem pretender acessar as dependências da categoria, uso obrigatório de máscaras de proteção em todo o período de permanência nas dependências da categoria (com instrução para a troca obrigatória nos períodos determinados, para evitar o uso de máscaras saturadas), disponibilização de álcool em gel a 70% e recomendação de higienização frequente das mãos – de preferência com água e sabão –, além de controle de acesso e de distanciamento de pessoas, com limitação do número máximo dessas nas dependências dos boxes da categoria. Pessoas sem quaisquer envolvimentos com a Fórmula Inter e sem prévia solicitação de acesso serão impedidas de adentrar às dependências delimitadas do local em uso pela categoria.

F.Inter 2021 – Safe and Even Faster