sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

RALLY DAKAR LARGADA E NESTE SÁBADO FOX SPORTS

 Fox Sports mostra início do Dakar neste sábado

Emissora exibirá a largada promocional em Jedá, na Arábia Saudita

O canal por assinatura Fox Sports 2 exibirá neste sábado (02) a largada promocional da 43ª edição do Rally Dakar, em Jedá, na Arábia Saudita. No mesmo dia será disputado o prólogo, percurso curto no qual será definida a ordem de largada de cada uma das seis categorias: UTVs, Carros, Caminhões, Motos, Protótipos Leves e Classic. Um dos destaques é o piloto brasileiro Reinaldo Varela, que neste ano conta com navegação do também experiente Mayquel Justo. Competindo pela equipe Monster Energy Can-Am, Varela tenta o bicampeonato do Dakar, prova que venceu em 2018 ao lado do navegador Gustavo Gugelmin – que também está na corrida deste ano, desta vez com o piloto norte-americano Austin Jones.

“O prólogo será realizado nos arredores de Jedá, a 30km de onde o Dakar está acampado”, diz Varela. “Será um percurso curto, de 11km, em trilhas de areia. O resultado desse trajeto vai determinar a nossa ordem de largada. É uma situação na qual o bom senso conta muito, por que é bem no início do rally e o ideal é não dar trabalho extra para a equipe logo de cara com algum acidente. Então, a prudência é importante. A minha meta e do Mayquel é: se formos rápidos já neste início, ótimo. Mas não vale arriscar nada ainda, por que temos quase oito mil km de corrida pela frente. Então, vamos com calma”, diz o campeão do Dakar em 2018, que também é tricampeão mundial de Rally Cross-Country.


Narração e comentários – A exibição do início do Dakar neste sábado contará com narração de Renan Do Couto e comentários de Thiago Alves. Com largada no próximo domingo, dia três de janeiro e disputada inteiramente na Arábia Saudita, a 43ª edição do Dakar terá em seus 7.646km um total de 4.767km de especiais – trechos cronometrados em alta velocidade. Os restantes 2.879km são correspondentes aos deslocamentos entre os pontos de largada e chegada em cada um dos doze dias. O roteiro da prova começa e termina Jedá. Além de Monster Energy e Can-Am, Reinaldo Varela e Maykon Justo disputam a prova com apoio de Norton, Divino Fogão e Motul.