domingo, 4 de abril de 2021

FORMULA 3: COLLET QUEBRA RECORDE DA PISTA EM SPIELBERG

  Caio Collet quebra recorde da pista e lidera testes no Red Bull Ring

Piloto da Alpine Academy registra o melhor tempo após dois dias de testes na pista austríaca, mas mantém os pés no chão e segue focado no trabalho de adaptação ao novo carro

Foi um final de semana muito especial para o brasileiro Caio Collet, que completou neste sábado 19 anos e iniciou um novo capítulo em sua carreira com os primeiros testes como piloto oficial da FIA F-3. Após as sessões de sábado e domingo (3 e 4), o piloto da equipe MP Motorsport encerrou com o melhor tempo (1min18s592) e estabeleceu um novo recorde com o carro da categoria no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

Trinta carros estiveram em ação no primeiro teste coletivo de 2021. Único brasileiro na categoria, Collet iniciou a sessão de sábado pela manhã com o segundo melhor tempo. À tarde, finalizou em 10º.

Neste domingo, o brasileiro ficou em 10º pela manhã e, à tarde, registrou a melhor marca dos dois dias e o novo recorde. No total, Collet completou 171 voltas e deixou a pista satisfeito, mas consciente de que é só o início do trabalho.

                                                                            

“Os dois dias de testes foram muito bons. O mais importante foi que eu consegui trabalhar muito bem com a equipe e com o meu engenheiro. Acho que conseguimos ter uma boa relação logo de cara e começar com o pé direito. E isso vai ser muito importante para a temporada”, destacou o brasileiro, que é integrante da Alpine Academy.

“Fui um dos pilotos que mais andou, foram muitas voltas, então o resultado foi bem positivo, mas teste é teste. Lógico que é bom ver seu nome em primeiro, mas temos de manter nossos pés no chão. É só o início e vamos continuar trabalhando bastante para os próximos testes em Barcelona, daqui a duas semanas”, finalizou Collet.

Os testes em Barcelona, na Espanha, estão agendados para os dias 21 e 22 deste mês. A temporada terá início no circuito espanhol, nos dias 6 e 8 de maio.

Logo após a etapa inaugural, entre 12 e 13 de maio, os pilotos terão mais dois dias de treinos em Jerez de la Frontera, também na Espanha.

A temporada 2021 da FIA F-3 terá sete finais de semana em rodada tripla, totalizando 21 corridas. As etapas serão sempre preliminares da Fórmula 1, o que faz da competição uma grande vitrine para os jovens e talentosos pilotos.

Os 10 primeiros na Áustria, combinados os dois dias de testes:

1 - Caio Collet - MP Motorsport – 1min18s592

2 - Dennis Hauger - Prema – 1min18s711

3 - Jak Crawford - Hitech – 1min18s775

4 - Jonny Edgar - Carlin – 1min18s791

5 - Calan Williams - Jenzer – 1min18s836

6 - Matteo Nannini - HWA Racelab – 1min18s858

7 - Frederik Vesti - ART – 1min18s880

8 - Clement Novalak - Trident – 1min18s886

9 - Alexander Smolyar - ART – 1min18s894

10 - Michael Belov - Charouz – 1min18s894

https://raceresults.at/Results/organisator/2021?evenement=Auto+Rennen&race=FIA+FORMULA+3+++Testing+days++Spielberg+Circuit


Fotos:(Dutch Photo Agency)

www.caiocollet.com.br