sábado, 5 de junho de 2021

TRIO DE PILOTO EUROBIKE COLOCA BMW NO PODIO


 BMW M4 GT4 da Eurobike termina em segundo lugar nas 4 Horas de Curitiba

Mais um pódio para Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti, os pilotos da Eurobike no Endurance Brasil 2021. Eles levaram o BMW M4 GT4 ao segundo lugar na categoria GT4 nas 4 Horas de Curitiba, segunda etapa do Endurance Brasil 2021. Esse resultado dá ao trio da Eurobike o segundo lugar na pontuação da GT4, atrás de Leo Sanches/Átila Abreu, vencedores das duas provas já realizadas, e à frente do McLaren 570S GT4 de André Moraes Jr./Cássio Homem de Mello/Flavio Abrunhoza/Leandro Ferrari                  


Resistente e constante, o BMW M4 GT4 mostrou suas qualidades em uma das corridas mais difíceis do Endurance Brasil. Vários concorrentes tiveram problemas mecânicos e incidentes que provocaram um grande número de abandonos. A prova foi marcada também por um acidente de grandes proporções. Transcorridas duas horas e meia, o piloto Leandro Ferrari bateu e capotou na curva do Pinheirinho devido a uma pane no sistema de freios de seu carro. O piloto foi resgatado rapidamente, saiu andando normalmente e os exames no ambulatório não constataram ferimentos. A corrida ficou parada durante uma hora para remoção do veículo acidentado e reparo da barreira de proteção, recomeçando em seguida para a hora e meia restante.

A vitória na classificação geral ficou com o protótipo AJR da categoria P1 pilotado por Emílio Padron/Lucas Kohl/Marcelo Viana. Na categoria GT3, o primeiro lugar foi do McLaren 720S de Marcelo Hahn/Allam Khodair.