sexta-feira, 23 de julho de 2021

RIVALDO VER O SÃO PAULO FORTE

 Rivaldo elogia atuação do tricolor na Libertadores

"Esse é o São Paulo que todos esperamos ver regularmente!"

Em entrevista à Betfair.net, o craque falou sobre as emoções das oitavas de final da Libertadores, e ainda falou sobre uma das grandes polêmicas dos Jogos de Tóquio

O futebol brasileiro segue se destacando nas competições continentais de clubes e, após conquistar a Copa Libertadores nas últimas duas temporadas, se prepara agora para classificar possivelmente cinco times para as quartas de final da competição em 2021, aumentando muito as chances de termos uma final brasileira novamente.

Em entrevista à Betfair.net, Rivaldo falou sobre o desempenho dos brasileiros nas oitavas de final, e elogiou especialmente o clube dirigido por Hernán Crespo após a vitória sobre o Racing por 3x1: “Fiquei muito contente pelo São Paulo que teve o tipo de atuação que seus torcedores gostam. Esse é um clube muito grande e de tradição, com time para ir na Argentina e vencer”, disse o craque.

“Muitos duvidavam que o São Paulo pudesse passar por um Racing fora de casa, porém, o normal num time dessa dimensão é poder conseguir isso regularmente, pois tem uma ótima estrutura e elenco suficiente para fazer coisas muito bonitas.”

“Um clube com a história do São Paulo tem todas as condições de conseguir esse tipo de feito mais frequentemente, e eu acredito que é isso que os torcedores anseiam, ou seja, que o time estabilize num nível elevado por muitas temporadas.”

“Agora, é esperar que esse grande resultado motive os jogadores para também no Brasileirão melhorarem seus placares e atuações a fim de saírem da situação delicada em que se encontram na tabela”, afirmou o embaixador da Betfair.net.

Galo de parabéns por eliminar um rival poderoso

“Já se esperava uma eliminatória muito disputada entre Atlético Mineiro e Boca Juniors, e a briga foi tão acirrada que os times chegaram no final dos 180 minutos de jogo sem que um gol fosse marcado”, analisou Rivaldo na entrevista à Betfair.net.

“A sorte acabou sorrindo nos pênaltis para o Galo, porém depender dessa sorte dá muito trabalho e todo o time está de parabéns por ter ultrapassado essa difícil provação diante de um adversário muito qualificado que sempre briga por conquistar o troféu.”

Sempre um prazer vestir a camisa do Barcelona

Na entrevista, Rivaldo falou sobre a emoção de vestir novamente a camisa do Barcelona em um jogo entre os veteranos do clube catalão e do Real Madrid, vencido pelo clube merengue por 3x2. “Essa semana participei do jogo ‘El Clasico Legends’ lá em Israel e tive a oportunidade de voltar a vestir a camisa do Barcelona e ostentar a braçadeira de capitão, além de poder entrar no gramado para jogar futebol”, disse o craque.

Com a situação da pandemia esse tipo de eventos não vem acontecendo tão regularmente e fazia muito tempo que não via meus colegas. Além disso, esse evento contou com a presença de público, pois as coisas estão muito controladas já em Israel, então isso também abrilhantou essa partida de lendas do Barcelona e Real Madrid.”

“Foi uma felicidade para mim poder participar dessa festa e reencontrar com muitos amigos que foram meus companheiros dentro do gramado e outros meus rivais. Sempre é bom rever pessoas tão importantes em sua carreira como o Ronaldinho, Luís Figo, Roberto Carlos e muitos outros”, declarou o embaixador da Betfair.net.

Levar a família para grandes competições não era minha prática

Um dos assuntos mais polêmicos no Brasil na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio foram as críticas do surfista Gabriel Medina ao fato do Comitê Olímpico Brasileiro não ter concedido credencial para que sua esposa Yasmin Brunet o acompanhasse na competição. Rivaldo falou sobre o assunto na entrevista à Betfair.net.

“Vem se falando muito sobre a impossibilidade dos atletas brasileiros que estão participando nas Olimpíadas poderem levar suas famílias para o Japão e, embora eu respeite todos aqueles que fazem questão de ter a família por perto, isso nunca foi uma prática minha”, disse o craque.

“Na verdade, enquanto profissional sempre preferi ter foco total naquilo que estava fazendo e por vezes ter a família por perto é uma preocupação pois você sempre quer saber se estão bem alojados, se não estão sendo incomodados e como estão se adaptando a um novo país.”

“Então, é normal que você acabe se distraindo de seu principal objetivo sempre buscando saber se sua família está bem e foi por isso que eu joguei Olimpíadas em Atlanta, Copa América e duas Copas do Mundo sempre sem levar minha família junto comigo”, afirmou Rivaldo.

“Certamente que ter a família por perto é crucial para muitos atletas, porém, eu sempre consegui me abstrair disso compensando com chamadas telefônicas e agora ainda seria mais fácil com as chamadas de vídeo.”

“Além disso, numa situação pandêmica como essa jamais iria trazer minha família para um evento dessas dimensões pois também estaria colocando eles em algum risco.”

Rivaldo fez uma ressalva: “Mas é importante notar que não estou criticando atletas como o Gabriel Medina que se mostrou muito insatisfeito por não poder levar sua esposa. Para mim, isso não era um problema, mas entendo que seja para outros apesar de também poder ser uma distração num momento em que o foco precisa estar 100% na competição”, finalizou o craque.

F: Betfair.net