sábado, 4 de dezembro de 2021

ENDURO EM SOCORRO BICHO PEGANDO É HARD IN HELP




 Começou quente ...Hard in Help realiza abertura e divulgação da programação oficial

A cada hora que se aproxima da largada a expectativa aumenta, e não são só os pilotos que sentem a euforia antes do cair do gate. O evento que marca a abertura da prova reúne competidores e parceiros, sem os quais, não seria possível realizar mais uma edição do Hard in Help. Autoridades, patrocinadores e apoiadores, além de pessoas que se mobilizam ao longo do ano se encontram na abertura.                                                         


Participaram da cerimônia e da apresentação do Hino Nacional, o Secretário de Cultura da cidade, Fernando Murilo Silva, representando o Prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, Fabiana Duarte da Silva (Fiscalização e Postura), subcomandante da GCM (Guarda Civil Municipal) Ednilson Aparecido Trainotti, Luciano Peixoto, além de Rodrigo Zuccon e Benê Coser, idealizadores e organizadores do Hard in Help. Eles agradeceram o apoio de todos os envolvidos no evento, sejam estes de forma direta ou indireta e desejaram uma ótima prova aos participantes.                                                                  


Coordenador do Socorro Destino Duas Rodas, Peixoto fez um breve discurso. “É um prazer enorme ver essa turma do Brasil inteiro reunida aqui. Parabenizo o Benê e o Rodrigo, que fizeram um trabalho incrível esse ano, como sempre, nesta que é a última ação do projeto Socorro Destino Duas Rodas de 2021. Agradeço a presença de todos e digo, é superando os obstáculos que vamos transformar Socorro na capital das duas rodas e o mérito hoje é todo dessa equipe que trabalhou muito para oferecer esse grande evento.”.

Parte dos 105 inscritos na 5ª edição do Hard in Help chegou a Socorro ainda na tarde de ontem, sexta-feira (03/12). A retirada dos kits pelos competidores teve início no Centro Cultural Movimento. Na manhã deste sábado (04/12), os pilotos se reuniram para uma foto oficial inédita, feita com todos posicionados nas arquibancadas do parque e dali partiram para os primeiros contatos com a pista nos treinos livres.

“Escolhemos o belíssimo e recém inaugurado Centro Cultural Movimento, o museu da história das motos e bicicletas no Brasil, como local da secretaria de prova, para que os competidores se sentissem inspirados e entrassem no clima logo de cara. O Parque João Orlandi, que recebeu a solenidade oficial e ao final da competição o mesmo parque será palco da premiação de mais cinco campeões do Hard in Help, um em cada categoria.”, explica Rodrigo Zuccon, organizador do evento.                                                                 

“Ainda me lembro das primeiras provas, uma disputa praticamente entre amigos no quintal de casa, até que começamos a ganhar dimensão, passamos a contar com a chegada de parceiros estratégicos que nos trouxeram a inovação e a visão necessária para crescer ainda mais. Queremos em breve sediar uma etapa do Mundial da modalidade aqui em Socorro e estamos trabalhando nessa direção.”, conta Benê Coser, organizador do evento.

Dono de mais de 20 títulos nacionais, piloto com 35 anos de experiência no motociclismo e conhecido por suas manobras no freestyle tanto quanto suas disputas no motocross, Jorge Negretti também está em Socorro para participar do evento. “Acompanho o Hard in Help há bastante tempo já e sempre tive vontade de ver como me sairia em uma prova dessa modalidade, gosto de um desafio e essa é a oportunidade perfeita! Vim participar para me divertir e ver como me saio nas trilhas dessa belíssima cidade.”.

O piloto “prata da casa”, Caio Henrique Oliveira de Lima, é o atual vice-campeão na categoria Nacional. Natural de Santo André, escolheu Socorro para chamar de lar e tirar proveito da abundante natureza da região. Seja a bordo de sua moto ou de bike, fazendo trilhas ou treinando, desfrutando o que há de melhor na cidade, como explica: “Socorro é excelente, uma cidade que vem crescendo muito e oferecendo uma qualidade de vida excepcional. Dos pontos turísticos mais visitados aos cartões postais e todo tipo de esporte de aventura, já experimentei de tudo aqui.”. Caio conta com o apoio de empresários locais e com a vibração da torcida nessa prova. “Para mim, o diferencial é ter a presença de meus amigos e familiares torcendo, claro que todos são bem vindos, afinal, quanto mais público mais reconhecido fica o esporte.”. Para finalizar, Caio diz: “O que eu gostaria que as pessoas entendessem é que nosso esporte (Hard Enduro) traz bons resultados pra cidade e para as pessoas que estão praticando, correr uma prova desse nível não se trata apenas de montar na moto e sair acelerando, envolve preparo e treinamento da parte física, técnica, mental e alimentar. Justamente os pontos onde os patrocinadores e todo investimento necessário fazem diferença na carreira de um atleta que almeja representar o Brasil mundo afora.”.

Também representando a cidade como piloto da casa, o atual campeão da categoria Nacional (2020) Rodrigo Cezario Leite, que defende o título este final de semana. E na briga pela manutenção do título da categoria Bronze, onde foi campeão ano passado, Mateus Bueno Cordoba, cujo conhecimento do terreno local oferece uma vantagem contra os adversários, uma vez que o piloto também vive em Socorro.

Nesta edição o Hard in Help conta com os seguintes apoiadores e patrocinadores, marcas que são referência na cidade e em toda região, como: Espaço Bene Off Road, BMS Racing, loja Ride Again, Quebracava Motocross, Explorei Aventura / Minicross, LL Glasses e Drogaria Total. Entre os parceiros estratégicos para a edição 2021 estão: Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Prefeitura Municipal de Socorro, Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e Socorro Destino Duas Rodas.

Programação Oficial Hard in Help 2021


DIA 3 (Domingo – 05/12)

Local da Prova: Benê Off Road (estacionamento no local) Estr. Municipal do Oratório, km 5, Socorro - SP

(7h) Abertura da Secretaria de Prova – Entrega dos GPS

(8h) Saída em comboio até o local da largada

Largadas LeMans: (9h) GOLD, (9h02) SILVER, (9h04) BRONZE, (9h06) NACIONAL e (9h08) IRON

(17h) Premiação a ser realizada no Parque “João Orlandi Pagliusi”

*programação sujeita a alterações pela organização da prova sem prévio aviso.

 5º Hard In Help – Até amanhã (05/12)  -  Socorro – SP 


Site oficial: hardinhelp.com.br


Fotos:

VGCOM - HARD IN HELP - JOHANES DUARTE