sábado, 15 de janeiro de 2022

INÉDITO NOVO SIGMA PARA MIL MILHAS


 Sigma P1 estreia quarta geração de seu protótipo nas Mil Milhas

Modelo será evolução do Sigma P1 G3, com novidades no chassis, motor e redução de peso para encarar também a temporada completa do Império Endurance Brasil

A equipe Sigma P1 vai estrear, já neste mês, a quarta geração de seu projeto para vencer nas pistas brasileiras. O novo carro, chamado pela equipe de Sigma P1 G4, fará sua estreia nas tradicionais Mil Milhas Chevrolet Absoluta, prova de endurance que acontece nos dias 22 e 23 de janeiro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na sequência da temporada, o carro será utilizado nas oito etapas do Império Endurance Brasil, principal competição de provas de longa duração do país.

O modelo é uma evolução do Sigma P1 G3, que estreou também em Interlagos, em agosto. Em 2021, o carro conquistou dois Top-5 na classificação geral em cinco provas pelo Endurance Brasil. “Estamos confiantes de que teremos um carro bastante competitivo, com evoluções de motor, chassis, aerodinâmica e sobretudo massa, um ponto que nos afetou bastante no último ano, pois tínhamos mais de 100kg acima do peso regulamentar”, destacou o engenheiro Evandro Flesch, um dos responsáveis pelo projeto do Sigma P1.                                                                   

Nas Mil Milhas, o carro será pilotado pelo mesmo trio que encerrou a temporada do Endurance Brasil na condução do protótipo, formado por Aldo Piedade Jr., Jindra Kraucher e José Roberto Ribeiro. Entre as principais novidades que o novo carro deve apresentar para 2022, estão aprimoramentos na parte traseira, em itens como suspensão e aerofólio. “O trabalho foi incessante, desde setembro, para este carro, então estamos todos ansiosos para ver como ele vai se comportar. Temos que agradecer demais ao Jindra e a todos os envolvidos, estão todos de parabéns”, concluiu Flesch.

A estreia do Sigma P1 G4, nas Mil Milhas, poderá ser conferida ao vivo pela televisão. A prova tem largada à meia-noite do dia 22 para o dia 23 (sábado para domingo), com chegada prevista para o meio-dia de domingo. O canal por assinatura Bandsports mostra a primeira e as duas últimas horas de prova. Já a estreia do modelo pelo Império Endurance Brasil acontece na primeira etapa da temporada, no dia 26 de março, em Goiânia (GO).

Fotos:

Pedro Fetter

F:Imprensa Sigma