quinta-feira, 30 de junho de 2022

KAWASAKI LANÇA NOVA Z650RS RETRÔ CHEGA EM AGOSTO

 

Nova Z650RS 2022 resgata visual 'retrô' e traz ainda mais agilidade para a pilotagem urbana.

O mais novo lançamento da 'Linha Z' da Kawasaki promete conquistar os amantes das motos clássicas. Com alta potência e muita tecnologia, a naked de média cilindrada privilegia uma pilotagem segura e confortável.

Com estilo ‘retrô’, que remete às origens da ‘Linha Z’ dos anos 1970, alta tecnologia e ergonomia que oferece uma pilotagem segura e confortável, a nova Z650RS 2022 chega às concessionárias autorizadas Kawasaki com o preço sugerido de R$ 47.530,00. A atualização da ‘Família Z’ segue a tendência mundial de resgatar o design clássico, com linhas arredondadas que conquistaram os motociclistas ao longo das décadas passadas. Além do visual diferenciado, o lançamento traz uma condução leve, com entrega de torque e potência progressiva, o que facilita a realização de manobras em baixas velocidades.                                                                        

A Z650RS 2022 chega ao mercado nacional com o tradicional desempenho das nakeds da Kawasaki. Com um propulsor potente, a moto vem equipada com motor bicilíndrico paralelo, DOHC, com refrigeração líquida. Força é o que não falta nesta poderosa máquina de 649 cm³, que pode atingir a potência máxima de 68 cv. a 8.000 rpm. Projetado tanto para deslocamentos urbanos quanto para pilotagens mais esportivas, o motor da Z650RS foi atualizado para oferecer desempenho mais suave e responsivo nas faixas de baixas e médias rotações – as mais comuns na condução diária –, mantendo o torque e a potência nas rotações mais elevadas. 

Ainda priorizando os trajetos do dia a dia nas médias e grandes cidades, a Z650RS 2022 foi projetada para ser uma moto leve a ágil. Pesando apenas 187 quilos em ordem de marcha e com distância entre eixos de 1.400mm, o lançamento oferece uma condução simples, que possibilita manobras ainda mais rápidas. O chassi também contribui para isso. Seu quadro em treliça de apenas 13,5 quilos foi desenvolvido para oferecer máxima resistência utilizando o mínimo de material possível, obtendo assim maior economia de peso. 

Assim como nos demais modelos da ‘Linha Z’, o desempenho é uma característica central da Z650RS 2022. O lançamento utiliza embreagem com sistema ‘Assistida e Deslizante’, com acionamento mais leve que evita o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marchas. Já o sistema de freios prioriza a eficiência com utilização de componentes de alta tecnologia como, por exemplo, o ABS Bosch 9.1M. Na dianteira, a moto vem equipada com discos duplos de ø300 mm e, na traseira, discos de ø220 mm. Outro diferencial é que os discos redondos contribuem para um visual mais ‘retrô’ da motocicleta. 

                                                                           

Como mencionado inicialmente, conforto e segurança foram alguns dos diferenciais projetados para a Z650RS 2022, e as suspensões são partes fundamentais deste quesito. Para isso, foi utilizado um sistema de amortecimento progressivo, que aumenta a sensação de segurança na pilotagem. Na dianteira, a moto recebeu garfo telescópico de ø41 mm, enquanto na traseira foi equipado com suspensão Backlink horizontal com regulagem de pré-carga. Além disso, a moto oferece uma posição de pilotagem ereta, o que torna mais fácil o piloto alcançar o solo com segurança. O tanque de combustível também contribuiu para um maior conforto. Com capacidade para 12 litros, ele é estreito entre joelhos, o que possibilita boa ergonomia. 

Concluindo a ficha técnica, a nova Z650RS 2022 utiliza rodas fundidas originais da Kawasaki – semelhantes às da Z900RS – e pneus Dunlop Roadsport 2. Na iluminação, todas as luzes são em LED, o que proporciona maior visibilidade. Já o painel traz todas as funções, incluindo: velocímetro e tacômetro analógicos, display LCD multifuncional com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura do motor, hodômetro total, hodômetro parcial A e B, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia e relógio no formato de 12 ou 24 horas. 

Ficha técnica resumida:

Motor: bicilíndrico paralelo, DOHC com 8 válvulas, 4 tempos com refrigeração líquida; 649 cm³; 68 cv de potência máxima a 8.000 rpm; Torque máximo 6,7 kgf.m a 6.500 rpm; Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm; Taxa de compressão 10,8:1; Sistema de Injeção eletrônica, com válvulas de aceleração duplas de ø36 mm; Ignição Digital; Partida Elétrica; Lubrificação forçada com cárter semi-seco; Transmissão 6 velocidades; 

Embreagem: sistema ‘Assistido e Deslizante’; 

Chassi: Quadro em treliça de 13,5 kg; 

Peso em ordem de marcha: 187 Kg; 

Distância entre eixos: 1.400mm; 

Suspensão: Garfo telescópico de ø41 mm com amortecimento progressivo na dianteira; Suspensão traseira Backlink horizontal com regulagem de pré-carga; 

Tanque de combustível: Capacidade para 12 litros, 

Freios: Discos dianteiros duplos de ø300 mm e traseiros de ø220 mm, com uma unidade de ABS Bosch 9.1M; 

Rodas: rodas fundidas originais da Kawasaki com raios retos, projetados para parecerem rodas com raios clássicos de arame; 

Pneus: Dunlop Roadsport 2. Dianteiro 120/70 ZR 17 M/C (58W) e Traseiro 160/60 ZR 17 M/C (69W); 

Painel: Velocímetro e tacômetro analógicos, display LCD multifuncional com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura do motor, hodômetro total, hodômetro parcial A e B, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, relógio no formato de 12 ou 24 horas. 

Iluminação: Todas as luzes em LED.

Preço público sugerido com frete:  R$ 47.530.00

Chega nas concessionárias autorizadas Kawasaki: Agosto de 2022


http://www.kawasakibrasil.com/pt-br/ 

F:VGCOM

quarta-feira, 29 de junho de 2022

MASSA ESTA PRONTO PARA AS 4 CORRIDAS NO VELOPARK

Felipe Massa vai estrear no Velopark

Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team estudou os detalhes da pista para enfrentar a rodada dupla

A Stock Car está de volta ao Velopark. Desde 2019, a principal categoria do país não corria no autódromo gaúcho. E para matar essa saudade, uma rodada dupla, com duas etapas, dois treinos classificatórios e quatro corridas entre sábado e domingo. Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team, Felipe Massa fará a sua estreia nessa pista de pouco mais de dois quilômetros de extensão.  

Como nunca acelerou no asfalto de Nova Santa Rita, que fica a 32 quilômetros de Porto Alegre, Massa fez o dever de casa e estudou bem as características da pista.

"Sempre acompanhei as corridas pela televisão. É uma pista pequena, que parece um kartódromo, com duas retas médias, curvas de baixa velocidade e freadas fortes. É um traçado travado, ainda mais para o carro da Stock Car. A temperatura vai estar mais baixa e existe a possibilidade de chuva no fim de semana", comentou, consciente da importância da rodada dupla no Velopark. "Espero me adaptar o mais rápido possível e ter um carro competitivo, porque teremos muitos pontos em disputa", finalizou.

O primeiro contato de Massa com o traçado do Velopark vai acontecer no track walk desta quinta-feira. Os primeiros treinos vão acontecer na sexta. No sábado, o treino classificatório é às 9h15 e a largada, às 14h10. No domingo, a classificação é às 9h45 e a largada, às 14h10. Band, Sportv, o canal da Stock Car no Youtube e outras plataformas vão transmitir ao vivo.


F: A. Bokel 

terça-feira, 28 de junho de 2022

FORMULA VEE OPEN GRANDES DISPUTAS PELAS LIDERANÇA

Líderes dominam a segunda etapa da Fórmula Vee Open

Bruno Ambrogi, Levi Simões e Luiz Felipe voltam a vencer nas três séries para pilotos iniciantes no ECPA, em Piracicaba.

Os líderes se destacaram na segunda etapa da Fórmula Vee Open, competição destinada a pilotos iniciantes, na disputa da segunda etapa no último sábado (25/6), em Piracicaba.

A FVee Open é dividida em três séries. Após quatro etapas, os três primeiros colocados de cada série se classificam para a decisão, que também será realizada no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em novembro. O campeão receberá 50% de desconto para competir em 2023 no Campeonato Paulista ou na Copa ECPA.

Bruno Ambrogi foi quem teve mais trabalho no fim de semana, mas voltou a vencer na série Água Frescca. Após um grande duelo com Eduardo K. Nakamura, Ambrogi assumiu a ponta no final e ficou com a vitória. Vini Francisco foi o terceiro.                                                                       

Na série Ibis Piracicaba, Levi Simões levou com facilidade. Ele liderou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com 8 segundos de vantagem sobre Welfane. Pedro Dinardi chegou em terceiro.

O paranaense Luiz Felipe também teve uma vitória tranquila na terceira e última série, a GP Suspensão Peças e Serviços. O jovem piloto de Campo Largo, próximo a Curitiba, dominou a prova desde o início e chegou com 16 segundos de vantagem à frente do estreante Fernando Durando. Outro piloto que fez a sua primeira prova na FVee, Lorran Lima foi o terceiro colocado.                                                                    

Com os resultados, Bruno Ambrogi, Levi Simões e Luiz Felipe, que já haviam vencido na abertura da competição, abriram boa vantagem na liderança de suas séries e podem garantir a classificação para a final já na próxima etapa, no dia 24 de setembro. A quarta e última etapa será realizada em 12 de novembro, junto com a grande decisão.

Para saber como competir na FVee Open e demais provas como no Campeonato Paulista e na Copa ECPA, além de participar de treinos livres e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br ou siga nas redes sociais @formulaveebrasil

Para saber mais sobre o ECPA, acesse www.ecpa.com.br

Resultado da Série Água Frescca pela 2ª etapa da FVee Open, sábado (25/6), em Piracicaba:

1)      Bruno Ambrogi, 10min19s890

2)      Eduardo K. Pereira, 10min21s428

3)      Vini Francisco, 10min38s290

4)      Felipe Oliveira, a 8 voltas

5)      Diogo Moraes, a 8 voltas

6)      Otávio Artoni, a 8 voltas

Resultado da Série Ibis Piracicaba pela 2ª etapa da FVee Open, sábado (25/6), em Piracicaba:

1)      Levi Simões, 13min57s080

2)      Welfane, 14min05s260

3)      Pedro Dinardi, 14min25s266

4)      Gustavo Nunes, 14min46s719

5)      Fábio David, 15min07s325


Resultado da Série GP Suspensão Peças e Serviços pela 2ª etapa da FVee Open, sábado (25/6), em Piracicaba:

1)      Luiz Felipe, 14min00s961

2)      Fernando Durando, 14min16s861

3)      Lorran Lima, 14min31s361

4)      Jorge Manhães, 15min09s540

5)      Reginaldo Santos, 15min16s948

Classificação da série Água Frescca após a 2ª de 4 etapas:

1)      Bruno Ambrogi – 36 pontos

2)      Eduardo K.Pereira – 24

3)      Vini Francisco – 24

4)      Diogo Moraes – 14

5)      Felipe Oliveira – 8

6)      Otávio Artoni – 6

7)      Leonardo Ludovico – 4


Classificação da série Ibis Piracicaba após a 2ª de 4 etapas:

1)      Levi Simões – 36 pontos

2)      Welfane – 26

3)      Pedro Dinardi – 22

4)      Fernando Nakamura – 14

5)      Fábio David – 14

6)      Gustavo Nunes – 10

7)      Tiko Fanger – 8

8)      André Gabriel Vaz – 0


Classificação da série GP Suspensão Peças e Serviços após a 2ª de 4 etapas:

1)      Luiz Felipe – 35 pontos

2)      Reginaldo Santos – 20

3)      Jorge Manhães – 20

4)      Thiago Monteiro – 15

5)      Fernando Durando – 14

6)      Lorran Lima – 12

Regulamento: Os três primeiros colocados de cada série se classificam para a final, dia 12 de novembro, mesma data da 4ª e última etapa.

Pilotos na disputa da segunda etapa da Fórmula Vee Open, no ECPA, em Piracicaba

Bruno Ambrogi (#5) larga na frente para garantir a sua segunda vitória na série Água Frescca, na FVee Open

Levi Simões (#44) vence pela segunda vez na série Ibis Piracicaba na FVee Open

Luiz Felipe (centro) com o seu carro (#23), Fernando Durando (à esq.) e Lorran Lima no pódio da série GP Suspensão Peças e Serviços, da FVee Open

Fotos Fernando Santos/Divulgação FVee

www.fvee.com.br 

segunda-feira, 27 de junho de 2022

SCANIA COMEMORA 65 ANOS COM EDIÇAO EXCLUSIVA

Scania lança Edição Comemorativa de 

65 anos de Brasil

Para celebrar o Jubileu de Safira no Brasil, fabricante sueca cria caminhão exclusivo com condições imperdíveis; ônibus e motores ganham selo alusivo

                                                                

Para manter a tradição, ao comemorar mais uma data importante, a Scania apresenta ao mercado a Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil. A fabricante preparou um pacote atrativo com diversas vantagens, dentre as quais pagar a primeira parcela do financiamento apenas em 2023. Além dos caminhões, pela primeira vez a marca criou um selo para que o cliente possa aplicar nos ônibus e também na linha de motores industriais, marítimos ou para geração de energia. O selo de 65 anos poderá ser colocado no local de escolha do comprador.

“Quando a Scania prepara uma edição especial, não mede esforços para entregar um produto inesquecível. Não poderíamos deixar de marcar pra sempre o aniversário de 65 anos de Brasil. Tenho certeza de que será um sucesso, mas os interessados precisam correr, afinal haverá apenas 265 unidades disponíveis. Teremos duas opções de compra. Além da tradicional venda do produto personalizado, clientes que já tenham caminhões programados e faturados para serem entregues entre setembro e dezembro poderão transformá-lo em 65 anos. Basta ajustar os valores com a concessionária”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. O valor do pacote completo para tornar o veículo um modelo 65 anos é R$ 35 mil, tanto para produtos já encomendados quanto para novos.

A Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil está disponível nos modelos pesados RH 450 4x2 e 6x2, de 450 cavalos de potência, e RH 540 6x4, de 540 cavalos. Os motores de ambos são de 13 litros Euro 5 que desenvolvem torques respectivos de 2.350Nm entre 1.000-1.300 rpm e de 2.700Nm entre 1.000-1.350 rpm.

“A identidade visual escolhida explora grafismos diferenciados, que valorizam as linhas do caminhão em comunhão com o design e aerodinâmica da cabine, e trazem uma sensação de movimento. A cor exclusiva Nardo Gray levará o comprador a uma experiência contemporânea, seguindo a tendência atual da indústria automobilística, num apelo mais esportivo. Pela primeira vez, adesivamos a grade dianteira e o resultado ficou magnífico. Uma verdadeira obra de arte”, diz Munhoz. 

A Scania seguiu a estratégia da última edição especial, a Heróis da Estrada, de 2020, que de forma inédita trouxe a solução completa com produto, serviços e alternativa financeira. “Este veículo vai propiciar uma disponibilidade incrível ao cliente, que vai pagar um preço de programa de manutenção standard com os benefícios do Flexível Uptime, uma categoria acima, ainda levando o Control Tower, que só está incluso no Premium Flexível Uptime”, completa o diretor.

A Edição Comemorativa de 65 anos está equipada com teto alto, defletores, saia lateral, pintura nas cores na cor Nardo Gray exclusiva e customizada na saia lateral, nos paralamas e retrovisores. Completam os itens que tornam a edição 65 anos imperdível: faróis de milha no teto e na grade, geladeira, faróis H7, climatizador e rodas de aço preta, além do Pacote Clássico (customizável).

Pacote de serviços para aumentar a disponibilidade

Se o cliente adquirir a Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil e contratar o programa de manutenção Scania Standard Flexível vão estar inclusos as manutenções preventivas, com preço sem variações durante os anos de vigência, e o kit disponibilidade especial. O kit contempla a cobertura por quatro anos de manutenção preventiva e corretiva do trem de força (apenas peças banhadas a óleo do motor, caixa de câmbios e do diferencial), Control Tower (gestão da eficiência e processos em todas as oficinas da rede Scania, FIT Uptime (relatórios de disponibilidade do veículo, de performance e potencial de economia de combustível e Pacote Desempenho de conectividade, o mais completo, com dados dos veículos e estilo de condução dos motoristas.

Soluções financeiras para facilitar a compra

As 265 unidades disponíveis da Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil também dispõem de condições imperdíveis e exclusivas pelos Serviços Financeiros Scania. Pelo financiamento via Scania Banco, o cliente só pagará a primeira parcela em 2023 (sujeito à aprovação de crédito), são seis meses de carência e sem parcelas intermediárias (modalidade CDC). Pela Scania Corretora de Seguros mais vantagens, com desconto de 12% no prêmio do seguro e parcelamento em 10x sem juros. Por fim, o Scania Consórcio, em comemoração aos 40 anos de sua fundação também em 2022, propiciará um desconto de 1,5% na taxa de administração para quem adquirir uma cota.

Uma história contada em 13 momentos inesquecíveis

                                                                


Com a Edição Comemorativa 65 anos de Brasil, a Scania atinge 13 séries ou edições especiais. Em 1991, foi lançada a primeira delas, a Jubileum, que marcou a comemoração do centenário mundial da fundação da marca. Com a chegada do novo milênio, em 2000, foi criada a Millenium, com mil unidades. Em 2001, a edição Horizontes resgatou a típica cor laranja, que celebrizou os “jacarés” dos anos 1960 e 1970, e 1980-81. No mesmo ano, chegou uma das mais lembradas até hoje, a “Rei da Estrada”, com o retorno do motor V8 e injeção eletrônica. No ano de 2007, a Silver Line foi escolhida para comemorar os 50 anos de Brasil.

Em 2010, outro momento para celebrar o V8 com a “King of the Road”. Em 2012, o R 440 festejou os “55 anos de Brasil”. No ano de 2015, chegou a Griffin Edition, nas versões R 440 e R 480, na cabine Streamline. Em 2017, a “Edição Especial 60 anos” trouxe o R 440 com a cor azul celeste e as faixas icônicas do T 113 para celebrar seis décadas no país. Na Fenatran de 2019, as primeiras edições especiais da Nova Geração com o “V8 – 50 anos” e o R 450 “Vintage”. O R 440, modelo mais vendido da história da marca, é o recordista com três participações.

Em 2020, uma das homenagens mais lendárias foi a Edição Especial Heróis da Estrada, com os modelos R 450 6x2 e R 410 4x2. A Heróis da Estrada nasceu junto com o Dia da Paixão Scania para celebrar o aniversário da marca no Brasil. No auge do sofrimento de todos os setores por conta da pandemia da Covid-19, a Scania resolveu apoiar o negócio do cliente e render uma homenagem àqueles que movem o Brasil sobre rodas, os motoristas, autônomos e transportadores de todos os tamanhos de frotas.


www.scania.com.br

F: Imprensa Scania

domingo, 26 de junho de 2022

BRASILEIRO ERIC GRANADO VENCE MOTOE NA HOLANDA

                                                                                 

Com vitória hoje e segundo lugar no sábado, brasileiro é destaque do final de semanasegue na vice-liderança da MotoE

Eric Granado alcançou sua terceira vitória na temporada da Copa do Mundo de MotoE no final da manhã deste domingo (26), ao triunfar na segunda corrida da etapa da Holanda, disputada no circuito de Assen. O brasileiro da equipe LCR largou da segunda posição, tomou a liderança no terceiro giro, e viu a corrida ser encerrada em bandeira vermelha pouco depois por conta de um forte acidente.

Em função da instabilidade do tempo, os pilotos executaram três vezes o procedimento pré largada, incluindo troca de pneus de seco para o de chuva – o que nem todos fizeram. Mas foi o acidente entre os espanhóis Miquel Pons e Marc Alcoba na curva 5 que acabou por causar a bandeira vermelha e o final prematuro da prova por razões de segurança – havia trechos molhados e outros secos, gerando condições muito instáveis para os pilotos.                                                                             


Brasileiro é vice-líder – Por conta da pequena distância percorrida neste domingo, equivalente a metade das voltas programadas, o resultado rendeu apenas metade dos pontos para todos os classificados. Ainda assim, o brasileiro mantém a vice-liderança do campeonato e se torna, ao lado de Dominique Aegerter, o maior vencedor da temporada, com três triunfos.

“Foi uma vitória estranha, em uma corrida de apenas três voltas. Na largada, eu pensei em logo chegar à primeira posição desde o começo para, caso houvesse uma bandeira vermelha de algum acidente, eu estivesse na frente. E assim foi. Então, estou feliz, e quero agradecer a toda minha equipe pelo trabalho. Ontem dormi com um gosto amargo pela vitória que escapou por alguns metros apenas. Mas hoje nós vencemos, mesmo que com a metade dos pontos”, disse Granado.

Após a etapa de Assen, Granado soma 126,5 pontos na segunda posição, 31,5 pontos a menos que o suíço Dominique Aegerter, seu principal adversário na disputa pelo título da categoria de motos elétricas.

A Copa do Mundo de MotoE terá um hiato de praticamente dois meses sem corridas, retomando a temporada 2022 nos dias 20 e 21 de agosto, no Red Bull Ring, na Áustria.

F: R. Siqueira 

sábado, 25 de junho de 2022

MOTO E NA HOLANDA ERIC GRANADO NO PODIO

Eric Granado fatura pódio em Assen .Brasileiro volta à pista neste domingo, às 10h30

O piloto da equipe LCR terminou na segunda colocação neste sábado na Holanda e ocupa a vice-liderança do campeonato.

Eric Granado conquistou mais um pódio na temporada 2022 da Copa do Mundo de MotoE. Neste sábado (25), o brasileiro da equipe LCR completou a primeira corrida da etapa da Holanda, disputada no circuito de Assen, na segunda colocação, após disputar a primeira posição ao longo das oito voltas no traçado europeu.

Granado largou da segunda posição e chegou a cair para quarto nos metros iniciais, para iniciar uma rápida recuperação. Em duas voltas, o brasileiro já ocupava o terceiro lugar, colado nos dois líderes. Na quinta volta, Granado passou à liderança e se manteve até o final em uma batalha intensa com o suíço Dominique Aegerter e o italiano Mattia Casadei.

Disputa intensa – Os três trocaram muitas ultrapassagens, com direito a um toque de Aegerter em Granado, que desestabilizou a moto do brasileiro e o fez cair para terceiro. Nos metros finais, em uma manobra arrojada, Eric mergulhou para cima dos rivais e o trio cruzou a linha de chegada praticamente emparelhado. A vitória coube ao suíço Aegerter, seguido por Granado e o italiano Casadei.                                                                       

“Foi uma grande corrida e uma grande batalha pela vitória. O (Dominique) Aegerter forçou para me passar na última volta, infelizmente. Perdi um pouco de tempo, mas dei meu máximo para conseguir chegar e terminar em segundo. A vitória não veio, mas consegui mais um pódio, e vou lutar para subir mais uma posição na corrida de amanhã”, disse Granado, vice-líder do campeonato. A liderança é de Aegerter.

A segunda corrida da MotoE em Assen será disputada neste domingo (26), a partir das 10h30, com transmissão da ESPN e do Star+.

F:R.Siqueira

sexta-feira, 24 de junho de 2022

HUSQVARNA PIAGGIO E KTM NO BOX DA 2WMOTORS

2W Motors está no Festival Interlagos com Husqvarna, Piaggio, KTM Bikes, Goldentyre e CEAT

Até domingo (26), as cinco marcas do grupo estarão em exposição no maior evento de motos da atualidade no Brasil no Autódromo de Interlagos

A  2W Motors está mais vez no Festival Interlagos, que acontece até domingo, 26, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Cinco marcas do grupo estão expostas no estande/box1: Husqvarna, Piaggio, KTM Bikes, Goldentryre e CEAT. Considerado o maior evento de motos do Brasil dos últimos tempos, o festival chega a 4ª edição com as principais novidades do setor e várias atrações para entreter aos amantes das duas rodas em uma área demais de 100 mil metros quadrados, o triplo do tamanho da edição anterior.                                                                      

“Nesta edição além das motocicletas da Husqvarna, estamos com os triciclos da Piaggio e mais três marcas, a KTM Bikes e os pneus que passamos a representar este ano (Goldentyre e CEAT). O Festival é uma ótima oportunidade para o público também conhecer de perto os produtos, uma vez que esse é o primeiro evento de motocicletas do país a seguir essa tendência mundial de proporcionar várias experiências em um só lugar e não teria lugar melhor do que o lendário Autódromo de Interlagos”, afirma Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors.

Estão em exposição no estande, ainda, as motos de Heitor Matos (Husqvarna TC)50, Campeão Brasileiro e Paulista de Motocross e do Arena Cross 2021, e de Ramyller Alves (Husqvarna FC 250) que venceu a etapa de abertura do Arena Cross 2022, em Jundiaí, em maio.

Paralelamente ao evento, neste ano, Interlagos sediará, ainda, duas etapas do Brasileiro de Motocross (BRMX), com provas de sexta-feira a domingo. Além de a Husqvarna ser uma das patrocinadoras do campeonato, os pilotos da equipe Power Husky/Goldentyre estarão na pista disputando pontos importantes para a temporada.

Husqvarna Brasil – A marca de origem sueca, a Husqvarna Motorcycles é pioneira no desenvolvimento de motocicletas desde 1903 e tornou-se uma das mais reverenciadas do segmento na Europa. No Brasil é representada, desde 2015, pelos irmãos paulistanos Raul e Maurício Fernandes, conhecidos pela vasta experiência e paixão pelo mundo de duas rodas. Em 2018, o grupo 2W Motors inaugurou a Power Husky, no bairro de Moema, em São Paulo, a primeira Concept Store da marca da América do Sul. A Concessionária Flagship Husqvarna trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional, sendo os mais requisitados disponíveis para pronta entrega, já os mais específicos somente por encomenda com a Norden 901. No Brasil o carro-chefe de vendas é a TE, onde a TE300i domina, por ser considerada uma das melhores motocicletas de enduro do mundo. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca são aqueles que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Mais informações no www.powerhusky.com.br

                                                                        


Piaggio – Desde o início de 2022 a 2WMotors passou a atuar também no segmento de três rodas como representante exclusiva Piaggio no Brasil com seus tradicionais triciclos a gasolina que tem mais de 70 anos de história, principalmente na cultura italiana. Paralelamente, lançou os triciclos elétricos, modificados no país em parceria coma WEG, sempre com foco na mobilidade sustentável. As versões de motorização elétrica têm autonomia de 90 km, são regenerados durante a frenagem e podem ser recarregados em tomada comum. De fácil dirigibilidade (ao invés de volante, guidão, por isso exige carteira de habilitação A para motos), baixo custo de aquisição e manutenção e boa capacidade de carga (até 500 kg), o 2W Motors Ape combina performance e design. São quatro os modelos comercializados pelo grupo, por enquanto, sob encomenda: Ape Cargo, Ape Passenger, E-Cargo e E-Passenger. Mais informações: www.piaggiobrasil.com.br

KTM Bikes – A marca austríaca com 58 anos de tradição, já admirada pela alta performance de suas motocicletas, chegou ao país por meio da 2W Motors em 2021. Design arrojado e inovador, mostrando leveza e ciclística bem apurada já conquistou os brasileiros, sobretudo após a pandemia, uma vez que a bicicleta tornou-se um meio de transporte cada vez mais cultuado nos grandes centros urbanos e pelo estilo de vida mais saudável. Entre os modelos estão os da linha urban, road, mountain e, ainda kids como:  Wild Buddy 12, Chicago Disk 292, Chicago Disk 291, Ultra Sport 29, Scarp MT Exonic, Revelator Alto Elite, Revelator Alto Pro e a Revelator Alto Master (réplica usada no Tour de France – maior corrida de ciclismo de mundo). Os valores variam de acordo com o modelo e o nível de ciclística. Mais informações no www.ktmbikesbrasil.com.br

Goldentyre – Conhecida pela alta performance no hard enduro e desenvolvida por multicampeões como Graham Jarvis, Jonny Walker, Clement Desalle e Carlos Campano, a marca italiana chegou ao país em 2022 para atender os amantes do off-road. Os produtos da Goldentyre são conhecidos pela resistência, confiabilidade e durabilidade para aqueles que buscam melhor performance. Os pneus já vinham sendo testados há alguns tempo e foram aprovados 100% pelos pilotos da equipe Husqvarna Power Husky que competem nos campeonatos de motocross, enduro e rali Brasil afora. Entre as linhas comercializadas no Brasil estão: GT 723, GT 216, GT 369, GT 333, GT 232N e G-Mousse. Mais informações na loja virtual www.goldentyre.com.br

CEAT – Os pneus da italiana CEAT, fundada em Turim, passam a atender no Brasil sobretudo os amantes de motocicletas e de triciclos. Clientes do grupo da Piaggio e Royal Enfield serão beneficiados diretamente, pois os veículos saem de fábrica com pneus da marca. Conhecida por desenvolver produtos com tecnologia pioneira e oferecer soluções seguras, eficientes e de boa performance, a CEAT tem como característica uma borracha mais dura que traz mais durabilidade, menor ruído e maior resistência à perfuração. Marca de renome mundial, com bom grip e um ótimo custo-benefício oferece aos brasileiros uma ampla gama de opções também para outras marcas de motocicletas de baixa cilindrada (125cc e 150cc) e outras novidades serão anunciadas em breve. Todos os modelos das linhas comercializadas no país estão no e-commerce www.ceatpneus.com.br

Sobre a 2W Motors - Visionários e empresários experientes no segmento de duas rodas, os irmãos paulistanos Fernandes sempre estão dispostos a encarar um novo desafio. Atualmente a 2W Motors representa no país sete marcas com tradição europeia. Nas motocicletas comandam a sueca Husqvarna do Brasil e as duas únicas concessionárias da Royal Enfield (origem britânica) na capital paulista – inclusive a primeira inaugurada no país pertence ao grupo e acaba de completar cinco anos. No segmento de bicicletas representam a italiana Fantic e a austríaca KTM Bikes. A Piaggio chegou no início do ano com os Apes que fazem parte da cultura italiana desde 1947, mas a novidade foi o lançamento da versão elétrica, modificada no país com tecnologia nacional em parceria com a WEG. E o investimento recente no segmento dos pneus com a representação da Goldentyre e CEAT. Para conhecer mais sobre as marcas do grupo acesse www.2wmotors.com.br

SERVIÇO:

Festival Interlagos

Data: 23 a 26 de junho de 2022

Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo – SP

Informações e ingressos: www.festivalinterlagos.com.br

Horários (sujeitos a alterações sem aviso prévio)

- Sábado (25/06) - 7h30 às 23h

- Domingo (26/06) - 7h30 às 19h

Estande/Box da 2W Motors – número 1

*Estacionamento gratuito para motocicletas


F:MSuzuki Comunicação 

TRIUMPH LEVA A NOVA TIGER 1200 NO FESTIVAL INTERLAGOS

Público pode testar pela primeira vez a nova Triumph Tiger 1200 no "Festival Interlagos"

A Triumph é um dos principais destaques do "Festival Interlagos", que acontece entre os dias 23 e 26 de junho. Marca inglesa leva sua linha completa para o evento, com destaque para a novíssima Tiger 1200.

Mais uma vez, a Triumph será um dos principais destaques da edição deste ano do “Festival Interlagos”, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Entre as atrações, o público poderá pilotar (on e off-road) 12 modelos da marca: Street Twin, Bonneville T100, Bonneville T120 Black, Scrambler 900, Street Triple RS, Rocket 3R, Tiger Sport 660, Tiger 900 GT Pro, Tiger 900 Rally Pro, Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.

                                                                     


“Será a primeira oportunidade para o consumidor brasileiro testar, por exemplo, a novíssima Tiger 1200, que começa a chegar nesta semana à Rede de Concessionárias. É o modelo mais moderno e mais aguardado pelo público no segmento das motocicletas Big Trail”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.                                                                        


Significativamente mais leve e muito mais potente, com manuseio e especificações líderes da categoria, além de toda a vantagem de desempenho do novo motor triplo T-Plane, a Tiger 1200 foi projetada para ser a motocicleta adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo. Apresentando uma transformação na capacidade e no desempenho no asfalto e a experiência off-road mais dinâmica e empolgante, a nova geração traz o melhor de todos os mundos, incluindo pela primeira vez duas novas opções de tanque de combustível com capacidade de 20 litros e também de 30 litros, nas versões Explorer.

Esses e outros modelos da marca no Brasil também estarão expostos no estande da Triumph, juntamente com algumas motocicletas exclusivas personalizadas como Thruxton R Cammo, Rocket 3 R Fogaça e Bonneville T120 Ronin, motocicletas feitas pela Shibuya Garage, de propriedade do artista Teydi Deguchi. E também, Bobber Black e Scrambler 1200,

feitas pela Atlantic Custom Studio.

O estande da Triumph também vai explorar o universo feminino, cada vez mais presente no segmento de motocicletas premium. O movimento Women For The Ride (WFTR), uma iniciativa inédita no Brasil, criado pela empresa em 2020, tem como objetivo aproximar a marca Triumph do público feminino, incluindo motociclistas, garupas e apaixonadas por motos.

No estande da Triumph vão acontecer ativações com Karina Simões (embaixadora da marca), Bruna Wladyka (Elas Pilotam), Eliana Malizia (Acelerada), Vans Faria (Vans 883) e Pablo Berardi, instrutor-chefe da Triumph Riding Experience (TRX).

A TRX é o programa de experiências para clientes da Triumph Brasil, que atua em quatro principais pilares: cursos, viagens (nacionais e internacionais), aluguel de motos e passeios. Criada em 2013, a TRX é a maior empresa de experiências com motocicletas da América do Sul e o programa de relacionamento do segmento de motos mais longevo e consolidado do setor. Neste período, a TRX já atendeu um público total superior a 15.000 pessoas com suas diferentes atividades, que incluem, também, palestras e eventos relacionados ao universo das duas rodas.

O espaço da Triumph também vai contar com distribuição de brindes, customização e sorteio de Jaquetas Triumph com as artistas Geane Santana e Livia Varro e uma tenda VIP da Tiger 1200 com motocicletas disponíveis para serem pilotadas na pista e também no off road, exclusiva para convidados.

“Neste ano, teremos a maior participação da Triumph no Festival Interlagos, com diversas atrações para os visitantes, incluindo um total de 44 motos, sendo 18 unidades em exposição no nosso estande e mais 26 disponíveis para test rides. Queremos aproveitar esta oportunidade para oferecer ao público uma experiência Triumph completa”, explica André Molnar, gerente de Marketing da empresa.


F:Imprensa Triumph

quinta-feira, 23 de junho de 2022

KTM MOSTRA VARIAS NOVIDADES NO FESTIVAL EM INTERLAGOS

Com exclusividade no Brasil, serão apresentados quatro modelos

A KTM, que tem como conceito o “Ready to Race”, estará no Festival Interlagos 2022 - um dos maiores eventos de moto do Brasil – entre hoje (23) e domingo (26/06), em São Paulo.

Com exclusividade no Brasil, serão apresentados quatro modelos, com foco no público AA, que aprecia um produto diferenciado. Eles se destacam pela tecnologia, design e performance. “Oferecemos um produto dos sonhos, com o que há de mais moderno e tecnológico, com design e performance ímpar. Moto ideal para quem busca o que existe de melhor no mundo”, conta Fábio Wolf Campos, sócio da KTM Brasil. 

Por falar em tecnologia, quem visitar o estande poderá conhecer a KTM 1290 SuperADV S, exposta pela primeira vez no Brasil e que apresenta sistema de segurança revolucionário e exclusivo. Também inédita no país, a 1290 SuperDuke R, chega para oferecer o mais alto padrão de performance do segmento hyper-naked.

Na linha das novidades ainda estão a 1290 SuperADV R, 890 Duke GP e 690 Enduro R.

Além delas, em exposição também a 890R, 390 Duke, 350 SX-F, 450 SX-F, 250 XC-F, 150 EXC TPI, 300 EXC Six Days TPI, 300 EXC, 250 EXC-F, 350 EXC-F Six Days e 450 EXC-F.

Para quem gosta de sentir a emoção de pilotar, no test -ride estão à disposição do público os modelos 1290 SuperADV S Black, 890 Duke GP, 390 Duke, 890 S e 690 Enduro R.

Associados aos quatro pilares de pureza, performance, aventura e extremo, a KTM disponibiliza produtos de alta qualidade condizentes com a mentalidade “Ready to Race”. O conceito é o piloto ter a potência e a performance nas próprias mãos e poder utilizá-las, sem distração. É a otimização pura levada ao limite.

O compromisso da KTM é ajudar a viver a vida ao extremo e construir motos extremas, o que garante que cada KTM desperte emoções intensas e proporcione adrenalina pura.

Festival Interlagos 2022

Data: de 23 a 26 de junho

Local: Autódromo de Interlagos - Av. Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos - SP

Ingressos: www.festivalinterlagos.com.br


Site: https://ktmbrasil.com.br/


Fonte:

Scheilla Lisboa Comunicacão


quarta-feira, 22 de junho de 2022

PETRONAS CHEGA CARREGADA DE NOVIDADES NO FESTIVAL

PETRONAS anuncia atrações para o Festival Interlagos 2022
Marca contará com simulador de motocicleta exclusivo, entrega de uma moto zero-quilômetro e distribuição de outros prêmios durante todo o evento

A PETRONAS Lubrificantes Brasil, marca referência em lubrificantes e fluidos para motores, estará presente no Festival Interlagos 2022, considerado um dos maiores eventos de motos do Brasil, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de junho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Para marcar sua participação, a empresa contará com dois estandes da linha Sprinta, com diversas atrações exclusivas, como um simulador de motocicleta, à disposição dos visitantes, e uma exposição com motos customizadas pela Shibuya Garage, uma das oficinas mais reconhecidas do ramo.

Entre as atrações, a empresa também terá dispostos produtos para motocicletas da linha PETRONAS Sprinta e outros prêmios que serão sorteados durante o evento.

Simulador de motocicleta exclusivo.

Pensando em oferecer ao público a oportunidade de se divertir, a PETRONAS terá em seu segundo estande um simulador de motocicleta exclusivo – o MotoRace Experience PETRONAS Sprinta. Ao vivenciar essa experiência, os visitantes terão a sensação de estar pilotando uma moto em uma corrida que será projetada em uma TV de Led 60 polegadas. A cada dia do evento, os três mais bem colocados no simulador ganharão prêmios especiais.

O 1º lugar garante com um capacete e uma jaqueta. O 2º lugar será contemplado com uma jaqueta e um relógio. E o 3º lugar ganhará um relógio.  Todos os itens serão personalizados pela marca PETRONAS Sprinta.

Wi-fi Conexão Máxima

A PETRONAS também disponibilizará wi-fi gratuito ao público geral do evento. Para acessar, basta conectar o dispositivo à rede “PETRONAS Sprinta: Conexão Máxima” e assistir ao vídeo que será transmitido automaticamente.

Produtos PETRONAS Sprinta

Os visitantes dos estandes da companhia poderão ainda conhecer e entender sobre a qualidade dos produtos de alta performance da linha PETRONAS Sprinta com sua exclusiva tecnologia FlexiTech™, destinados às motocicletas.

“A Tecnologia FlexiTech™ oferece um excepcional controle de resíduos e possui excelente capacidade para resistir às altas temperaturas, protegendo as peças mais importantes, especialmente durante o uso severo da moto, o que ajuda o consumidor em muitos casos a reduzir seus custos com a manutenção.”, explica Everton Silva, gerente de Marketing da companhia.

Entrega dos prêmios do concurso cultural

No último mês, a PETRONAS promoveu o concurso “Moto dos Sonhos PETRONAS Sprinta”, cujo prêmio principal é uma motocicleta modelo Royal Enfield Continental GT zero-quilômetro, customizada pela Shibuya Garage. Para concorrer, os participantes tiveram que se cadastrar e enviar um vídeo ou áudio, respondendo à seguinte pergunta: “Para você: o que significa Conexão Máxima com sua moto?”. As dez melhores respostas foram selecionadas por uma banca de jurados. Destes, os dois primeiros colocados foram publicados na página do Facebook de PETRONAS Sprinta, para que o público escolhesse o grande vencedor.
                                                                             

Os ganhadores, que foram anunciados na última semana, receberão os prêmios durante o evento, no sábado (25/06), às 16h. A entrega oficial será feita diretamente das mãos de Teydi Deguchi, sócio-diretor da Shibuya Garage. O canal Motorama, parceiro da marca PETRONAS Sprinta, também estará presente no evento, para realizar a entrega da chave da moto.

“O evento é considerado um dos mais relevantes para o setor e, por isso, apostamos no Festival Interlagos para apresentar nossos produtos e tecnologias exclusivas para motocicletas, além de ser palco da entrega de uma moto zero-quilômetro como prêmio do nosso concurso cultural. Estamos entusiasmados para acompanhar as disputas em nosso simulador - o MotoRace Experience PETRONAS e presentear os mais bem colocados com brindes especiais”, finaliza o executivo.

Serviço

Evento: Festival de Interlagos 2022

Local: Autódromo José Carlos Pace – Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo – SP

Data: 23 a 26 de junho de 2022

Horário: das 8h às 19h

Estandes PETRONAS: 07

F:Race Comunicação

domingo, 19 de junho de 2022

SUPERBIKE BRASIL DOMINGO DE EMOÇÃO ARGENTINO VENCE ..

Argentino Ramiro Gandola

Pilotos do SuperBike Brasil proporcionaram muita emoção e disputas acirradas pela quarta etapa da temporada 2022, realizada no Autódromo de Interlagos.

                                                                  

SUPERBIKE PRO

Vitória argentina: Ramiro Gandola vence 4ª etapa e disputa pelo título segue em aberto

A categoria principal do Superbike segue com muita emoção nesta temporada 2022 e um campeonato imprevisível. Sempre com alto nível de competição e muita habilidade dos pilotos, não foi diferente na 4ª etapa, realizada neste domingo (19), no Autódromo de Interlagos. 

O argentino Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, mostrou muita ousadia e controle para conquistar a vitória, sua segunda na temporada. “Foi uma impressionante disputa com o Pedro. Trabalhamos muito para isso. Quero dedicar a meu pai e minha mãe, a toda minha família que está aqui acompanhando, a toda minha equipe, que faz um trabalho incansável. Fazemos uma enorme força para estar aqui. Agradecer também as pessoas do Brasil, por como nos tratam bem”, comentou Gandola.

Nas voltas finais, o piloto da moto #3 protagonizou um duelo de tirar o fôlego com o atual campeão Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team, que chegou na segunda posição. Ele também comentou a disputa eletrizante pelo lugar mais alto do pódio. 

“Foi uma briga muito boa eu e o Ramiro. Na última volta ele botou no Laranja. É um local muito apertado, não esperava ali. Tentei fazer o último setor mais rápido, mas a moto estava escorregando muito, pneu bem desgastado. Uma pena, mas faz parte. Próxima corrida é melhorar a estratégia. E feliz por mais alguns pontos no campeonato”.

Rafael Paschoalin, da RP113, que sofreu com problemas no braço, finalizou a corrida na terceira posição, também somando valiosos pontos para a classificação da temporada

1º Ramiro Gandola #3

2º Pedro Sampaio #28

3º Rafael Paschoalin #113

4º Guilherme Brito #44

5º Julio Fortunato #56

                                                                   

Duende vence mais uma na Light :

                                                                                     

Manow Martins

SuperBike EVO

Manow Martins mostra excelente desempenho e vence mais uma na EVO 

Durante a 4ª etapa da temporada, sediada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (19), a categoria SuperBike EVO trouxe bastante emoção, com os pilotos acelerando forte. 

Manow Martins, da Koube Motonil Motors, conquistou mais uma vitória na temporada, mostrando muita velocidade e consistência. “Estou bem cansado, corrida bastante puxada. Ritmo do pessoal é bem alto, mas muito feliz com o resultado. P1 na EVO, P4 no geral, muito feliz mesmo. Vamos focar no campeonato e na próxima corrida acelerar mais ainda”, afirmou.

Raphael Santos, da JC Racing Team, e Victor Villaverde, da Cerciari Racing, também mostraram bom desempenho e terminaram a prova em segundo e terceiro lugar, respectivamente.  

1º Manow Martins #89

2º Raphael Santos #65

3º Victor Villaverde #42

4º Andre Veríssimo #9                                                           

Luis Bertoli

SBK LIGHT

Luis Bertoli suporta pressão no final e conquista segunda vitória na temporada

Na 4ª etapa da temporada pela categoria Superbike Light, disputada neste domingo (18), no Autódromo de Interlagos, o piloto Luis Bertoli, da JC Racing Team, fez valer a pole position e garantiu mais uma vitória na temporada 2022, sua segunda no ano.

Mas não pense que foi fácil. O piloto da moto 33 protagonizou um duelo sensacional com Oswaldo “Duende”, da Duende Racing, decidido apenas na última volta e por centímetros. A diferença entre os primeiros colocados foi de apenas 0,034s.

“Não pontuei na segunda etapa porque tive uma qubera de motor e na terceira etapa fiquei na segunda posição. Para hoje vim mais focado, concentrado, mas meus concorrentes vinham em um ritmo muito forte. Já sabia que o Duende me alcançaria. Brigamos ali, quase que ele conseguiu, mas Deus me abençoou e consegui chegar em primeiro. Agora é se concentrar mais, trabalhar mais, porque na próxima etapa ele vai vir com mais sede ao pote”, comentou o vencedor. 

Luis Bertoli liderou praticamente toda a prova, mas viu Duende se aproximar nas últimas voltas, após boa corrida de recuperação, partindo da 13ª posição. Apesar disso, Bertoli conseguiu sustentar a liderança, mostrando muita frieza e habilidade para vencer e seguir lutando pelo título da temporada.

“Recebi placa da minha equipe, vi que tinha alguém se aproximando. E o Duende foi tirando cada vez mais a cada volta. Ele ultrapassou, mas graças a Deus consegui manter a concentração, a calma e devolvi no final. Agora só agradecer a toda equipe do SuperBike, minha equipe JC, ao Portuga, meu assessor que sempre está viajando comigo, a minha namorada. E bora para a próxima etapa e pontuar no campeonato”, celebrou Luis Bertoli. 

Junto de Luis Bertoli e Oswaldo “Duende”, o piloto Felipe Comerlatto, da Sport Plus Racing, completou o top 3 da prova.

1º Luis Bertoli #33

2º Osvaldo “Duende” #55

3º Felipe Comerlatto #186

4º Juracy “Black” #560

5º Peterson Pet #6

Master:

1º Juracy “Black” #560

Sênior:

1º Nelson Mágico #45

                                                                                 

Felipe Gonçalves

SUPERSPORT 600

Felipe Gonçalves ultrapassa nos metros finais e conquista a segunda vitória na temporada

Neste domingo (19), no Autódromo de Interlagos, a prova desta 4ª etapa da temporada na categoria SuperSport 600 proporcionou emoção até a bandeira quadriculada. Felipe Gonçalves, da HJC/PSBK, e Lucas Torres, da Koube Motonil Motors, duelaram pela liderança durante toda a corrida.

Torres até fez a última curva ainda na liderança. Porém, na reta de chegada, após a Curva do Café, foi ultrapassado por Felipe Gonçalves, que venceu a prova, conquistando a vitória – sua segunda na temporada 2022. Felipe também fez a volta mais rápida da corrida, com 1:41.317.

“Estou muito feliz. Resultado perfeito, semana perfeita. Agredeço a minha equipe. Larguei bem, tentei imprimir um ritmo muito forte no começo. Vi que o Torres veio junto e pensei em não repetir a corrida anterior. Deixei o Torres liderar, aguardei até o final e dei o bote nele e sai com a vitória. Agradeço também a toda torcida de Interlagos, a todo mundo que compareceu nesse dia chuvoso. E bora para a próxima, líder do campeonato e vamos para cima!”, comemorou Gonçalves.

Torres, apesar da ultrapassagem nos metros finais, também celebrou seu final de semana. “Vim me preparando e pude ver que teve resultado. A gente veio brigando desde o início da corrida com algumas ultrapassagens. Só tenho a agradecer a toda minha equipe. A moto está melhor, eu estou melhor de físico também. Companheiros de equipe todos foram bem, os concorrentes todos sensacionais, muito justos, e vamos para cima. Só tenho a agradecer”.

Além de Gonçalves e Torres, o piloto Theo Manna, da PRT, ficou na terceira posição. O argentino Mauro Passarino, da W2V MotorSport, e que também tem duas vitórias na temporada, chegou na quarta posição, após corrida de recuperação, uma vez que largou da 26ª colocação. Ele ficou bastante emocionado no final da prova. 

"A gente trabalhou muito no final de semana. A emoção é porque viemos muitos de muito baixo e com pouco a gente está tentando fazer muito, e está conseguindo. Na corrida largamos em P26, quase no último lugar, e a gente a todo tempo tentou fazer o melhor", comentou Passarino. 

1º Felipe Gonçalves #300

2º Lucas Torres #177

3º Theo Manna #27

4º Mauro Passarino #55

5º Felipe Macan #54


Evolution:

1º Mauro Thomassini #5

Extreme:

1º Luis Armando Boechat #80

Estreante:

1º Junio Roberto Bereta #380

                                                                      

 Joao Carneiro

COPA PRO HONDA CBR650R

Em temporada perfeita até aqui, João Carneiro comemora a quarta vitória em quatro corridas 

O piloto João Carneiro, da Cajuru Racing, continua sendo o destaque da categoria Copa Pro Honda 650R. Na 4ª etapa da temporada, disputada no Autódromo de Interlagos, neste domingo (19), Carneiro dominou e conquistou sua quarta vitória na disputa pelo título do campeonato. 

Largando na pole, ele até se viu ameaçado por Gustavo Gão, da Koube Motonil Motors, no início da prova. Porém, Gão, cuja moto vinha soltando bastante fumaça, acabou sofrendo uma queda. O acidente provocou bandeira amarela e procedimento de safety por algumas voltas, reaguprando os pilotos.

Na relargada, Carneiro conseguiu abrir vantagem e administrou para sacramentar o resultado positivo. “Estou muito feliz e contente com o resultado. Vim trabalhando na moto esse final de semana e ela ficou muito boa, muito fácil de tocar, na minha mão. Quero agradecer muito a minha equipe, ao Cajuru e a todo mundo que está trabalhando na minha moto. Quarta pole e quarta vitória. Quero agradecer muito a todos os envolvidos, SuperBike, Honda, por esse evento maravilhoso. E vamos para a próxima para tentar levar mais uma”, comemorou o piloto.

Lucas Minato, da HJC/PSBK, e Alexandre Colorado, da AllBoy Colorado, aproveitaram as circunstâncias da prova e terminaram em segundo e terceiro colocados, respectivamente.

1º João Carneiro #1

2º Lucas Minato #85

3º Alexandre Colorado #27

4º Marcelo Simões “Bode” #23

5º Juninho Moreira #84

Master:

1º Alexandre Colorado #27

Light:

1º Juninho Moreira #84

                                                                           

SBK Escola

Alex Barbosa mostra consistência para conquistar sua primeira vitória no ano

Na penúltima prova deste domingo (19) de competições da 4ª etapa do Superbike, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi a vez da categoria Superbike Escola acelerar forte. Alex Barbosa, da Koube Motonil Motors, chegou ao final da prova em primeiro, conquistando a primeira vitória em 2022.

“Só tenho que agradecer a toda minha equipe, a Deus que me deu a condição física de estar aqui, a minha família. Estou muito feliz porque nas duas últimas corridas tinha batido na trave. Hoje não cometi nenhum erro . Então só agradecer e ir para a próxima”, comentou Barbosa.

O duelo pela segunda posição foi eletrizante, decidido apenas na bandeira quadriculada. Vanderlei Pinho, da Tecfil Racing Team, e Felipe Pan, da JC Racing Team, superaram problemas físicos no fim de semana para terminarem em segundo e terceiro, respectivamente.

1º Alex Barbosa #26

2º Vanderlei Pinho #8

3º Felipe Pan #54

4º Adolfo Maciel #212

5º Alex Melo #33

SBK EST:

1º Adolfo Maciel #212

                                                                   

Lincoln Melo

Lincoln Melo faz prova de recuperação e leva a melhor em duelo eletrizante para vencer em Interlagos

O piloto Lincoln Melo, da W2V Racing, protagonizou um combate de tirar o fôlego neste domingo (19), na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta 4ª etapa da temporada pela categoria SuperSport 400, ele rivalizou com João Arratia, da HJC/PSBK, e Gabrielly Lewis, Tecfil Racing Team, até os metros finais e venceu por uma diferença mínima de 0,054s.

“Foi uma corrida muito boa. Na SuperPole tive um problema e optei por não forçar tanto e aproveitar na corrida. Larguei na nona posição e vim com cabeça, tentando fazer uma corrida de recuperação, buscando sempre estar no pelotão da frente. Graças a Deus consegui ter um bom ritmo e passar no finalzinho”, analisou Lincoln.

Na segunda posição ficou João Arratia, que comentou o desfecho da corrida. “Bem feliz, um segundo lugar, não há o que reclamar. Continuo na briga pelo campeonato. Isso é normal nessa categoria, sempre muito disputado. 

O vácuo faz muita diferença. O importante é sempre manter a cabeça erguida, sempre feliz. Sinto que poderia ter conseguido a vitória, mas importante pensar não somente no agora, mas sim no futuro, para conseguir o trofeu de campeão”. 

Além dos dois primeiros colocados, Gabrielly Lewis fechou o top 3 da prova, fazendo uma prova muito forte, mas enfrentando problemas na volta final. 

1º Lincoln Melo #29

2º João Arratia #86

3º Gabrielly Lewis #17

4º Bruno Ribeiro #169

5º Pedro Foroni #45

Master:

1º Fabrício Zamperetii #113

R3:

1º João Fascinelli #130

Master:

1º Fabricio Zamperetti #113 - 1:57.481

R3:

1º João Fascinelli #130 - 1:56.788

                                                                         

Caio Lopes 

SuperSport 400 - Escola


Caio Lopes vence em Interlagos na estreia da SuperSport 400 - Escola

Para encerrar o dia de competições no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a 4ª etapa da temporada marcou a estreia da nova categoria SuperSport 400 – Escola. Caio Lopes, da DS Performance, fez história e foi o primeiro vencedor. De quebra, ainda fez a melhor volta da corrida, com 1:58.529.

“Estou muito feliz. Nunca tinha andado, foi meu primeiro contato com SuperBike, numa pista, ainda mais em Interlagos, só tenho a agradecer a DS Performance pelo apoio que está me dando. Ao Diego, por tudo que me ensinou. O cara conseguiu me ensinar a andar de moto em um dia. Então hoje deu para ver, para um cara que nunca tinha andado, que eu aprendi um pouco. E estou feliz demais, vim para me divertir e levar essa P1 para casa é bom demais”, avaliou o estreante. 

Jemerson Medeiros, da Team.racing22, completou em segundo lugar, realizando uma prova muito competitiva e protagonizando duelos interessantes. “Muito feliz. É sempre muito legal participar de um campeonato desse, ainda mais pela primeira vez, e a emoção é muito grande”, afirmou.

Na terceira posição veio Felipe Ardel, da Kings SE Racing Team. Iolanio Maciel, da Dezeró Racing, terminou em quarto lugar.

1º Caio Lopes #134

2º Jemerson Medeiros #31

3º Felipe Ardel #15

4º Iolanio Maciel #10

5º Charles França #89

                                                                               

Leo Marques 

Jr Cup

 

Com estratégia e bom ritmo, Leo Marques vence prova muito disputada na Honda Jr Cup

Em uma prova repleta de emoção e muitas alternâncias na liderança, os jovens talentos do motociclismo nacional iniciaram o dia de disputas da 4ª etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com uma corrida sensacional.

Ao longo da prova da categoria Honda Jr. Cup, neste domingo (19), um pelotão de cinco pilotos foi formado na ponta e a liderança da corrida mudou de mãos diversas vezes durante as 10 voltas eletrizantes. No final, quem se deu melhor foi o piloto Leo Marques.

A estratégia foi ficar sempre perto da ponta e tentar desgarrar no momento certo. Foi o que aconteceu. Nas últimas voltas, ele conseguiu bela freada no “S” do Senna e abriu vantagem para os demais, conquistando sua segunda vitória na temporada 2022. 

“Muito feliz, gostei muito da corrida. Já vinha imprimindo um ritmo bom ao longo dos treinos. Nas primeiras voltas fiquei no bolo e nas duas últimas consegui passar, abrir um gap bom e consegui ficar com a vitória. Muito feliz e agora só comemorar”, celebrou Leo, que, com o resultado, segue como o atual líder no campeonato da Honda Jr. Cup.

1º Leo Marques #9

2º Vitor Hugo #10

3º Enzo Ximenes #12

4º Heitor Ourinho #78

5º Marcos Vinicius #93

Fotos:

 Matheus Rabelo/SuperBike Brasil

F:Imprensa SBK