quarta-feira, 29 de junho de 2022

MASSA ESTA PRONTO PARA AS 4 CORRIDAS NO VELOPARK

Felipe Massa vai estrear no Velopark

Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team estudou os detalhes da pista para enfrentar a rodada dupla

A Stock Car está de volta ao Velopark. Desde 2019, a principal categoria do país não corria no autódromo gaúcho. E para matar essa saudade, uma rodada dupla, com duas etapas, dois treinos classificatórios e quatro corridas entre sábado e domingo. Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team, Felipe Massa fará a sua estreia nessa pista de pouco mais de dois quilômetros de extensão.  

Como nunca acelerou no asfalto de Nova Santa Rita, que fica a 32 quilômetros de Porto Alegre, Massa fez o dever de casa e estudou bem as características da pista.

"Sempre acompanhei as corridas pela televisão. É uma pista pequena, que parece um kartódromo, com duas retas médias, curvas de baixa velocidade e freadas fortes. É um traçado travado, ainda mais para o carro da Stock Car. A temperatura vai estar mais baixa e existe a possibilidade de chuva no fim de semana", comentou, consciente da importância da rodada dupla no Velopark. "Espero me adaptar o mais rápido possível e ter um carro competitivo, porque teremos muitos pontos em disputa", finalizou.

O primeiro contato de Massa com o traçado do Velopark vai acontecer no track walk desta quinta-feira. Os primeiros treinos vão acontecer na sexta. No sábado, o treino classificatório é às 9h15 e a largada, às 14h10. No domingo, a classificação é às 9h45 e a largada, às 14h10. Band, Sportv, o canal da Stock Car no Youtube e outras plataformas vão transmitir ao vivo.


F: A. Bokel