quarta-feira, 17 de agosto de 2022

COPA TRUCK CIRINO QUER DISTANCIA DE BETO MONTEIRO

Cirino quer manter concorrentes no retrovisor

Líder do campeonato, o paranaense Wellington Cirino encara a sexta etapa da Copa Truck com o objetivo de seguir olhando os concorrentes pelo retrovisor. Ele tem seis pontos de vantagem sobre Beto Monteiro e chega embalado por uma sequência de pole-position e vitória na etapa anterior, além de ser o último vencedor de uma prova em Interlagos, palco das corridas deste fim de semana.

“A conquista do campeonato é uma construção a cada etapa. Estamos trabalhando focados nisso. Tivemos um bom tempo entre uma etapa e outra para fazer todo o trabalho necessário nos caminhões e estamos seguros de que será uma boa etapa, porém, com muitas disputas”, comentou o piloto do Mercedes-Benz Actros #6 a ASG Motorsport, com as marcas da Cresol, Consisa Sistemas, Nino Faróis e Cirino Sabadin Projetos Inteligentes.                                                                  

O piloto paranaense destaque o equilíbrio nesta temporada entre todas as marcas e a alternância entre as marcas.

“Todas as equipes estão trabalhando muito no controle de emissões, e isso tem feito com que os caminhões andam com tempos muito próximos praticamente a prova toda. Isso dá um outro ritmo de corrida e traz ainda mais emoção para quem está acompanhando. Tem sido uma temporada muito equilibrada e tenho a certeza que vamos seguir batalhando pelo título até o final”, comentou.

A programação da Copa Truck em São Paulo será aberta nesta sexta-feira, com três sessões de treinos. O primeiro será para calibração dos sensores de emissão de resíduos, às 10h30. A partir das 11h00 acontece o primeiro treino livre, e a segunda sessão será a partir das 14h. No sábado, o último treino livre está marcado para 8h00. A definição do grid acontece a partir das 13h. As corridas estão programadas para domingo, a partir das 13h30, com transmissão pelo youtube da categoria, Band e Sportv.


Classificação Copa Truck

1º - Wellington Cirino, 164 pontos

2º - Beto Monteiro, 158 pontos

3º - Felipe Giaffone, 144 pontos

4º - Paulo Salustiano, 138 pontos

5º - Débora Rodrigues, 127 pontos

6º - Roberval Andrade, 120 pontos

7º - Jaidson Zini, 91 pontos

8º - Adalberto Jardim, 82 pontos

9º - Luiz Lopes, 82 pontos

10º - Regis Boessio, 46 pontos

Fotos: Rodrigo Ruiz/RR Media

F:JR