sábado, 13 de agosto de 2022

DI GRASSI FAZENDO HISTORIA NA FORMULA E

Fórmula E: em seu 39º pódio, Di Grassi supera mil pontos na carreira

Em final de semana de marcos, brasileiro se tornará neste domingo o único piloto a disputar 100 provas no Mundial

Depois de terminar em terceiro na 15ª etapa do Mundial de Fórmula E, na madrugada deste sábado (13), Lucas Di Grassi chegou ao local do pódio onde o fundador e principal executivo do campeonato, Alejandro Agag, o ergueu no ar, em um cumprimento especialmente efusivo diante das câmeras de TV.                                                               

Conhecido por sua espontaneidade, o empresário espanhol fez questão de enaltecer ali mais um feito do principal nome da história da categoria. No ePrix de Seul, capital da Coréia do Sul, Lucas se tornou o primeiro piloto a superar a marca dos mil pontos ao longo de sua carreira no Mundial. E também ampliou para 39 o impressionante recorde de pódios – em cada dez provas que disputou, o brasileiro subiu ao pódio em quatro. Na etapa que será disputada neste domingo, Di Grassi se tornará ainda o único piloto a disputar 100 largadas no Mundial de Fórmula E.                                                                   

“Pode parecer somente mais um número, mas ser o primeiro piloto a superar mil pontos na categoria carrega um simbolismo e uma sensação como aquela de missão cumprida. Eu nunca tive isso como meta, sequer imaginava algo assim. Mas quando essa possiblidade chegou perto, nas últimas corridas, passou a ser algo que eu e a equipe queríamos alcançar. Então, a gente ficou duplamente feliz, por chegarmos ao pódio e também por alcançar essa marca”, disse Lucas.                                                                    

Contribuição - “A maior parte desses pontos foi conquistada com a equipe Audi, que não está mais no Mundial, mas não posso esquecer a enorme contribuição deles na minha carreira. Quero também agradecer à equipe Venturi pelo excelente trabalho neste ano e, em especial, pela corrida de hoje. Fizemos um bom trabalho no classificatório com o segundo lugar no grid e também tivemos uma corrida consistente. E, claro, muito obrigado aos fãs que que nestes dias vinham me dando força nas redes sociais. Obrigado mesmo a todos”, continuou o piloto brasileiro, que ontem teve sua contratação anunciada pela equipe Mahindra Racing para a temporada 2023.

Com o terceiro lugar na primeira prova da rodada dupla de Seul, Di Grassi chegou a 1.009 pontos na carreira e 126 na atual temporada, subindo de sexto para quinto colocado no campeonato liderado pelo belga Stoffel Vandoorne (equipe Mercedes), que soma 195. Vencedor de hoje, o neozelandês Mitch Evans é o segundo colocado na tabela, com 174. Vandoorne e Evans decidem o título na segunda prova da rodada dupla de Seul, a partir das 4h da manhã (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Cultura e SporTV3.

F:Venturi Racing

F:Bestpr