sexta-feira, 25 de novembro de 2022

ENDURANCE STUTTGART SANTA CRUZ NOVO HORARIO

Novo horário - Stuttgart Motorsport disputa as Quatro Horas de Santa Cruz do Sul

Bem posicionada nos campeonatos das categorias GT3 e GT4, a Stuttgart Motorsport disputa neste sábado (26 de novembro) as Quatro Horas de Santa Cruz do Sul visando permanecer na luta pelos títulos do Endurance Brasil 2022. A sexta etapa do campeonato terá largada às 07:00 com transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo canal do Imperio Endurance Brasil no YouTube.

   

Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller estarão ao volante do Porsche 911 GT3 R número 55. O trio está empatado em pontos na vice-liderança da classe GT3 e ocupa a quarta colocação na Força Livre, que engloba todas as categorias do campeonato. A Stuttgart Motorsport lidera a classe GT4 com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport número 21 da dupla Jacques Quartiero/Danilo Dirani. A dupla Bruno Xavier/Luiz Landi, do GT4 Clubsport número 718, ocupa o quinto lugar no campeonato. Xavier não correrá em Santa Cruz do Sul devido a compromissos particulares e será substituído nesta etapa por Tom Filho, campeão do Endurance Brasil na extinta categoria GT4 Light em 2021, duas vezes campeão da Porsche Club Cup (individual e por equipes) e três vezes campeão na Porsche Cup Brasil (classes Light, Endurance e Overall).


Ricardo Mauricio acredita que o Porsche 911 GT3 R tem boas chances de conseguir um resultado positivo em Santa Cruz do Sul. "É uma pista que sempre foi muito boa para nós. Tem muitas frenagens fortes e curvas de baixa, onde o GT3 R é muito bom. A corrida anterior em Santa Cruz do Sul (terceira etapa do campeonato) não foi ideal porque tínhamos 'lastro de sucesso' e agora, por conta da nossa posição no campeonato, vamos ter um pouco menos de peso extra", diz. "Por outro lado, a pista foi recapeada e vamos andar em um asfalto novo. Ele é mais abrasivo, gera mais aderência, e a gente pode se beneficiar por ter um desgaste menor de pneus mais baixo que o dos nossos concorrentes. Vamos ficar atentos porque, na corrida da Stock, o asfalto soltou um pouco e isso pode se repetir (espero que não aconteça!). Os GTs e protótipos P1 são mais rápidos que os Stock e, dependendo do carro e da categoria, geram forças laterais de 1.200 kg ou mais ao contornar as curvas. 

                                                                            

Depois de Santa Cruz do Sul, o Endurance Brasil encerrará a temporada com uma rodada dupla no autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de dezembro (sexta-feira e sábado). A primeira corrida desse fim de semana terá três horas de duração e substituirá a etapa que deveria ter acontecido em Santa Cruz do Sul no dia 5 de novembro, cancelada devido aos bloqueios nas estradas. A corrida final, no sábado, terá quatro horas de duração. Além dos três carros inscritos na corrida, a Stuttgart terá outros dois na retaguarda: o Safety Car (Porsche 911 Carrera GTS) e o Medical Car (Porsche Macan GTS).

                                                                                   

Stuttgart: 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart opera oito Porsche Centers em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.                                                                          


Site: stuttgartporsche.com.br

fotos:Ricardo Saibro

F:Imprensa Stuttgart