terça-feira, 24 de janeiro de 2023

MIL MILHAS: IRMAOS JORGE E RODRIGO ESTREIA COM PODIO

                                                                         


Jorge e Rodrigo fizeram sua estreia nas corridas de endurance no último final de semana, em São Paulo.

                                                                      

Os passos na carreira de um piloto são medidos e lembrados pelos feitos conquistados e Jorge e Rodrigo Roselli colocaram uma grande marca em suas trajetórias: o pódio nas Mil Milhas de 2023.                                                                         

A bordo do protótipo AJR equipado com motor V8 de aproximadamente 715hp, potência que possuí um carro de Fórmula Indy, da equipe ADS Racing e inscrito com o numeral #72, os irmãos mostraram suas habilidades e competências que impressionou a todos.

Já nos treinos a constância e o aprendizado era evidente e não passava de uma questão de tempo para que o desempenho se tornasse contínuo. 

Mas quem pensa que tudo foram flores, se engana. Logo no começo da corrida, o carro apresentou problemas e ficou cerca de uma hora e meia parado para conserto e com isso quando finalmente foi para a pista sob o comando de Rodrigo, uma complexa corrida de recuperação já se desenhava para todo o time.                                                               

Na última colocação e com aproximadamente 58 voltas atrás do líder, Rodrigo passou a ser rápido e constante e durante todas as 2h15 minutos que esteve no comando do carro durante a madrugada. Neste momento ele mostrou todo o seu poder de adaptação e conseguiu reduzir a diferença para os ponteiros e mais de 30 voltas. Ao sair do carro outro fator que chamou a atenção foi o condicionamento físico do piloto, que mesmo com todo o esforço saiu do carro sem apresentar cansaço.                                                                     


O piloto seguinte a assumir o comando do AJR foi Jorge Roselli que mesmo estando afastado do automobilismo a quase 10 anos, também mostrou força e velocidade. Este conseguiu grandes sequências de voltas consistentes e desenvolvendo um belo ritmo na pista onde conseguiu recuperar mais 20 voltas de desvantagem. Após sua tocada, Jorge entregou o carro para Yuri Antunes (outro membro do time ao lado de Carlos Antunes) com apenas oito voltas atrás dos líderes. O jovem Antunes manteve o trabalho forte e desempenho quando passou o carro para o Carlos estava com apenas duas voltas de desvantagem para os ponteiros. Este por sua vez, com toda a sua experiência levou o #72 a segunda colocação na categoria, já figurando entre os primeiros colocados das Mil Milhas.

O desempenho tanto de Rodrigo quanto de Jorge foi espetacular. O poder de reação dos pilotos indo em direção a conservação do equipamento bem como a velocidade foram fundamentais para que o protótipo tivesse o desempenho alcançado em Interlagos.                                                                          

"Foi um final de semana maravilhoso, uma experiência única na minha carreira. Quero agradecer o apoio de cada um dos meus amigos, família, equipe que estiveram ao meu lado após esses quase dez anos parado. Tivemos algumas dificuldades ao longo da corrida, mas em disputas de longa duração faz parte. Agora quanto ao meu futuro vamos analisar o que será melhor para a sequência da carreira no automobilismo", afirmou Jorge Roselli.                                                                       

"É uma sensação inexplicável poder guiar esse carro em uma disputa tão espetacular quanto as Mil Milhas. Poder se adaptar ao carro foi muito bom e conforme as voltas iam se passando ouvir aquele motor V8, cara foi animal. Além de tudo isso poder guiar nessa corrida lendária é para toda a vida e quero aproveitar para agradecer a toda equipe ADS que não mediu esforços para nos dar o melhor equipamento, aos meus companheiros de carro pelo grande trabalho e vamos seguir em frente na temporada que tenho certeza que nos reserva muitas coisas boas", disse Rodrigo Roselli.                                                                                   


"Tanto Rodrigo quanto Jorge foram uma grata surpresa na disputa das Mil Milhas. Ambos tiveram um desempenho muito bom por ser a primeira vez que guiaram um protótipo como o AJR e como pilotos de verdade, estão sempre atentos a cada instrução que passamos e conscientes de todo o trabalho em equipe que teve que ser realizado. Tenho certeza que eles têm potencial para serem muito mais rápidos e seria se as condições de corrida fossem outras", comentou Eduardo Satti, chefe da equipe ADS.

Ainda no final da disputa, o carro tornou a apresentar problemas, mas a esta altura o segundo lugar na categoria P1 já estava assegurado e toda a equipe pode comemorar a grande façanha alcançada no templo do automobilismo nacional.

Com certeza a corrida foi de muito aprendizado para todo o quarteto da ADS Racing, mas os irmãos Roselli mostraram seu cartão de visitas: velocidade, consistência, adaptação e acima de tudo competitividade independentemente do modelo que guiam.

A ADS Racing conta com o apoio da AF Construtora Antunes Filhos, Grupo Vega, Top Motors Auto, BestShop Outlets, Uno Once Productos Alimenticios e 3SEG.


Fotos: Franklin da Silva

F:Portal e TV High Speed Brazil