sábado, 4 de fevereiro de 2023

ENCONTRO DE REBAIXADOS É NESTE DOMINGO INTERLARGOS

 

Super Encontro de Carros Rebaixados ao lado de Senna                                                                        

Cerca de mil carros serão expostos domingo nas laterais da escultura gigante de Ayrton Senna, no Autódromo de Interlagos                                                                      

A escultura “Nosso Senna”, de 3,5 metros de altura, será o ponto central do 3º Encontro Tal dos Meia Altura, que neste domingo (5 de fevereiro), das 9 até 15 horas deverá receber um público superior a 3 mil pessoas no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. O palco de um dos maiores encontros de carros temáticos no Brasil, abrigando cerca de 1.000 veículos rebaixados, será no setor A, em frente do início da reta dos boxes, com vista total para as corridas do dia.                                                                        

A obra feita de alumínio, e que além do gigantismo pesa 550 quilos, foi criada por Lalalli Senna (nome artístico de Paula Senna Lalli), artista plástica sobrinha do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. A ideia da gestão municipal da capital é quebrar o muro do autódromo e transformar o ponto em um local de turismo para os paulistanos.                                                                            

“Enquanto isto não acontece, o Encontro Tal dos Meia Altura é uma excelente oportunidade para visitação tanto desta maravilhosa obra, como assistir cerca de dez corridas que acontecerão durante o dia no circuito onde Senna venceu em duas oportunidades, e conhecer aproximadamente mil carros rebaixados. Espero que esse pacote de atrações fique marcado como um dos eventos mais top do estado de São Paulo e do Brasil”, acredita Erick Augusto da Silva, organizador do Encontro Tal dos Meia Altura desde 2021.

A diversidade entre as diferentes marcas e modelos de carros rebaixados, desde os mais antigos para os atuais é o que atrai o público, tanto os curiosos quanto os apaixonados por esse segmento de veículos. Todos devem seguir regulamentação do Detran e Inmetro, e constar na documentação dos veículos. Estes carros são divididos entre rebaixamento fixo, rosca e suspensão a ar.

“Sempre fui apaixonado por essa categoria de carros rebaixados e o meu maior objetivo foi criar um Encontro em São Paulo no qual conseguisse reunir carros de diferentes equipes e clubes nesse meio de rebaixados. E desta vez estaremos recebendo carros de diversos outros estados!”, completa Erick.

No 3º Encontro Tal dos Meia Altura serão premiados o Carro Destaque, o Carro que percorreu a maior distância para chegar ao Encontro e a Maior Equipe. Também será sorteado entre os participantes um jogo de rodas da Rodolfo Rodas.

Serviço:

3º Encontro Tal dos Meia Altura

Dia: 5/2 (domingo), das 9 até 15 horas

Local: Autódromo de Interlagos

Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos – São Paulo

Entrada Portão 7

Ingresso: R$ 10 por pessoa

Instagram: @taldosmeiaaltura

F:Mastermidia