domingo, 26 de março de 2023

ENDURANCE QUEIROLO E MULFFATO NO LUGAR MAIS ALTO DO PODIO

                                                                          


Dupla do protótipo AJR subiu ao topo do pódio após prova de três horas de duração com emoções até a última volta

                                                                     

O Velocitta recebeu neste sábado a primeira etapa da temporada 2023 do Império Endurance Brasil. A categoria que reúne com os carros mais rápidos do Brasil deu um show de velocidade no interior de São Paulo. A prova teve três horas de duração e a primeira vitória do ano foi conquistada pela dupla Pedro Queirolo e Davi Muffato, que a bordo de um protótipo de AJR preparado pela JLM Racing conquistou o topo do pódio tanto na P1 quanto na Geral.

“Foi uma disputa emocionante até o final. Na reta final da prova tivemos um problema na sonda lâmbida que começou a fazer o carro perder desempenho. E para piorar tudo, um safety car ainda fez com que a vantagem que construímos ao longo da corrida desaparece a poucas voltas do final da corrida. Quando relargou, tive que me concentrar, sabia que não poderia errar nada ou isso nus custaria a vitória. E felizmente deu tudo certo. Começar vencendo é algo que nos enche de confiança para o restante da temporada”, disse Muffato.

Completaram o pódio da etapa de abertura a dupla da Ligier Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro na segunda posição, Gustavo Martins e Sarin Carlesso ficaram em terceiro, enquanto Pietro Rimbano, Ricardo Rodrigues e Leandro Romera cruzaram a linha na quarta colocação.                                                                

O quinto colocado do pódio da geral foram os vencedores da GT3, Guilherme Figueiroa e Julio Campos. Vencedores da última etapa do ano passado em Interlagos, a dupla da Mercedes mostrou que vem forte para brigar pelo título de 2023. “Tenho que agradecer à equipe RC, que nos entregou um carro fantástico, e parabenizar o Guilherme [Figueiroa] que tem conseguido se superar a cada prova, evoluindo a cada treino. Estamos vivendo um momento fantástico e vamos buscar manter este ritmo até o final para brigar pelo título”, afirmou Campos.                                                                 


O pódio dos carros de Gran Turismo mais rápidos do grid teve ainda Cacá Bueno e Ricardo Baptista na segunda posição, Xandinho Negrão e Marcos Gomes em terceiro, Marcel Visconde, Marçal Muller e Ricardo Maurício em quarto e Max Wilson, Maurízio Billi e Marco Billi em quinto. 

A Mercedes foi vencedora também na GT4, com Marco Pisani e Renan Guerra levando a melhor sobre as Porsches de Jaques Quartiero e Danilo Dirani, que cruzou a linha em segundo, e de Luiz Landi, Tom Filho e Cadu Passeti. O Mustang de Flávio Abrunhoza e André Moraes Jr ficou na quarta colocação. A BMW de Lucas Foresti e Paulo Sousa completou o pódio.                                                                    


A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 06 de maio, em Goiânia.


Fotos:

Bruno Terena/MS2

F:MS2