quinta-feira, 7 de setembro de 2023

NASCAR BRASIL TEM NOVO LAYOUT DO CARRO DE BRENDON E DORIVALDO

                                                                            


Pilotos disputarão o torneio com o carro #24 e as cores azul, vermelho, as mesmas Jeff Gordon, da NASCAR americana

                                                                         


Brendon Zonta e Dorivaldo Gondra Jr levarão para o Velocitta no próximo final de semana, entre os dias 08 a 10 de setembro, um novo numeral. Em um projeto que segue o que foi feito por Alex Seid com o carro #3 e as cores preta, branca e vermelha, as mesmas do lendário Dale Earnhardt, da NASCAR americana e Gui Backes / Gabriel Casagrande com o numeral #43 de Richard Lee Petty (The King) e que é utilizado por Erick Jones na NASCAR Americana, ambos estão sendo homenageados por Gui Backes e Gabriel Casagrande.

Zonta e Gondra escolheram o numeral #24 de Jeffrey Michael Gordon ou Jeff Gordon, nascido em 04 de agosto de 1971, em Vallejo, Califórnia. O americano pilotou por 23 anos na NASCAR, sempre pela equipe Hendrick Motorsports. É considerado um dos principais pilotos de automóvel da história dos Estados Unidos. O primeiro título da NASCAR veio em 1995 com sete vitórias e oito poles. Com essa conquista tornou-se o piloto mais jovem a vencer o título na era moderna (desde 1972).

                                                                      


A carreira do tetracampeão da NASCAR (1995, 1997, 1998 e 2001) e, vencedor de três provas do Daytona 500 (1997, 1999 e 2005) no automobilismo começou cedo, com apenas cinco anos, aos seis ele venceu 35 etapas do campeonato disputado no oeste americano, em 1979, Gordon venceu seu primeiro campeonato nacional e no ano seguinte conquistou a impressionante marca de 45 vitórias em 50 disputadas sendo que em todas elas ele conquistou a volta mais rápida. Gordon também foi campeão National Midget Champion. Em 2015, Jeff Gordon anunciou sua aposentadoria no início da temporada. Em 2016, ele voltou na NASCAR para substituir Dale Jr., nas provas de Brickyard 400 e Pennsylvania 400.

                                                                        


“A escolha de layout é especial para mim. Cresci acompanhando a NASCAR e o numeral 24 era nesta época o carro mais icônico, com várias pinturas da do point, várias marcas bacanas com ele, sempre colorido e chamando muita atenção, com as chamas que remetem bastante bons momentos da NASCAR”, declara Brendon Zonta.

“A expectativa pra Avelo está de bons resultados, não só pro campeonato especial, mas pro campeonato Overall. A gente busca tentar minimizar os danos de Goiânia e arrecadar bons pontos pra tentar vai ser a final então vamos tentar foco máximo pra tentar trazer bons resultados”, menciona o piloto de Curitiba/PR.

“Na primeira etapa da Special Edition em Goiânia, eu e meu parceiro Brendon Zonta, achamos sensacional o layout dos carros em homenagem a Richard Petty e Dale Enhardt, e pensamos que poderíamos fazer alguma coisa nessa linha, foi então que surgiu a ideia do carro #24 de Jeff Gordon. Daí foi tratar com nossos patrocinadores e alinhar o layout do carro”, conta Dorivaldo Gondra Jr.

“Esse layout trouxe muitas alegrias para o lendário Jeff Gordon, esperamos que da mesma forma sejamos agraciados com uma vitória na Special Edition no Velocitta. O desafio será muito grande, é a minha primeira vez nessa pista, além disso, o nível da categoria está muito elevado, só pilotos do mais alto nível e com sede de vitória. Mas eu e Zonta, sabemos que somos capazes de entrar nessa briga e lutar pela tão sonhada vitória, fizemos a pole em Goiânia e estávamos com bom ritmo para vencer, mas infelizmente contratempos nas corridas nos tiraram o troféu. Vamos com força e fé para o Velocitta, Goiânia já ficou para trás”, complementa.

“Sempre acompanhei a NASCAR, e sempre torci pelo grande Jeff Gordon, sou seu fã, ele é uma inspiração para todo piloto, um grande campeão, são quatro títulos da NASCAR CUP, três Daytona 500, 93 vitórias, uma série de pole-positions e, ainda, venceu uma 24h de Daytona. As corridas com o #24 na pista sempre foram um show de velocidade e disputas acirradas”, conclui o piloto de Pernambuco.


Fotos: Luciano Santos/SiGCom

F: Sig Com