terça-feira, 23 de janeiro de 2024

PROGRAMA DESENVOLVIMENTO PARA PCDs NA THYSSENKRUPP

thyssenkrupp inicia nova turma do Programa de Desenvolvimento para PcDs

A thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo anuncia o lançamento de uma nova turma do Programa de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência (PcDs) a partir de fevereiro de 2024. Realizada em parceria com o SENAI Alfried Krupp, de Campo Limpo Paulista (SP), a iniciativa oferece uma oportunidade única de aprendizado, abordando conteúdos básicos para atuação no setor metal mecânico e aplicação prática na área de usinagem.

“Acreditamos que a inclusão vai além do preenchimento de cotas. Por isso, proporcionamos uma oportunidade para que as pessoas possam crescer, se desenvolver e contribuir dentro da nossa empresa, ou adquirir mais capacitação para um futuro melhor”, afirma José Carlos Cappuccelli, CEO da thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo. “Durante o programa, os participantes vão aplicar o conhecimento adquirido contando com todo o suporte e apoio da nossa liderança.”

No programa da thyssenkrupp, os participantes são treinados em fundamentos para processos de usinagem, como operação de máquinas e inspeção visual das peças para garantir a qualidade, interpretação de desenhos técnicos e especificações, entre outras atividades essenciais. “É uma grande chance para quem deseja crescer profissionalmente e se desenvolver na área”, diz Cappuccelli.

Para se candidatar ao programa basta acessar o link https://www.oportunidadesespeciais.com.br/thyssenkrupp/. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio desse canal. Caso não haja uma vaga à qual o interessado esteja adequado, é possível também submeter o currículo por meio do Banco de Talentos disponibilizado no mesmo site.

Maior planta de virabrequins médios e pesados forjados e usinados do mundo

Inaugurada em 1961, a thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo está localizada em Campo Limpo Paulista (SP) e é a maior planta de virabrequins médios e pesados forjados e usinados do mundo, com uma capacidade de 750 mil unidades por ano. Situada em uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, foi a primeira unidade fabril da thyssenkrupp inaugurada fora da Europa e a primeira da empresa no Brasil.

Em menos de dez anos após sua abertura, a unidade já se destacava como uma das principais operações da empresa fora da Alemanha. É uma das principais forjarias em todo o mundo e, além da sua significativa importância para a indústria automotiva nacional, a fábrica teve um papel relevante para o desenvolvimento econômico da comunidade local e a consequente emancipação de Campo Limpo Paulista, em 1964 (anteriormente distrito de Jundiaí).

A unidade fabrica virabrequins, bielas e outros componentes para veículos pesados, bem como pontas de eixo, cubos de roda, peças para suspensão forjada e componentes semiusinados para caixa de transmissão para carros de passeio. A produção da fábrica abastece praticamente todas as montadoras nacionais de veículos médios e pesados, bem como os mercados da Europa, Estados Unidos e América do Sul.

Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval e tecnologias para descarbonização. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2022/2023 um faturamento equivalente a R$ 5 bilhões.


F:RPMA Comunicação