terça-feira, 25 de novembro de 2025

MOTO1000GP : THEO MANNA FOCADO NO TITULO PELA GP1000

Na disputa pelo título da GP1000, Theo Manna chega confiante e sem pressão à final e dará seu máximo na pista

                                                                        


Em 2º na tabela, o talento da Ipiranga Bioleve Racing desembarca em Cascavel determinado a manter o ritmo e brigar por vitórias. Na Daytona 660 Light, Zamp busca o topo do pódio para fechar o ano com 100% de aproveitamento.

                                                                                   


O MOTO1000GP, Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, desembarca no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), neste fim de semana (de 28 a 30 de novembro) para uma etapa decisiva que definirá os campeões da temporada 2025. Theo Manna, piloto da Ipiranga Bioleve Racing, é um dos candidatos ao título da categoria GP1000, a principal do evento. Após um ano sólido e consistente, Theo, de 19 anos, chega à decisão ocupando o segundo lugar no campeonato, com 152 pontos conquistados.

Theo vive um ano de ascensão no MOTO1000GP, em que demonstrou velocidade, evolução e maturidade, evidenciadas pelos resultados em pista. Foram seis pódios na temporada: três vitórias, três segundos lugares, além de três pole positions e três Voltas Mais Rápidas, com direito a quebra de recordes. Feitos notáveis conquistados ao longo de 2025, especialmente na segunda metade do campeonato.                                                                        


Apesar do grande momento e das boas chances de brigar pelo título, o piloto da BMW S1000RR #77 adota uma postura tranquila e sem pressão. Ele encara a decisão como “uma etapa como qualquer outra”. Theo está confiante e com chances de ser campeão. O jovem de 19 anos disputará com a mesma garra de sempre e dará o seu melhor, apesar de saber que não depende só de si, fato que não tira sua motivação, pelo contrário, ele quer entrar para ganhar. Mesmo que dependa de uma combinação de resultados para alcançar o triunfo.

Dedicação, performance, velocidade e resultados não faltam a Theo. Por isso, ele tem trabalhado fortemente na preparação para a última etapa do ano. O objetivo é buscar os melhores resultados. Não tem pressão. Theo sabe que as vitórias e título serão consequências de um trabalho constante e de seu desempenho apresentado ao longo do ano.                                                                        

“Como tenho feito nas últimas etapas, estou focado em uma preparação forte. Estou tentando treinar o máximo possível com a moto para chegar a Cascavel bem preparado. Encaro essa etapa como outra qualquer, sem dar uma ênfase especial porque é a final. Estou dedicado aos treinos e vou dar meu máximo dentro da pista, como sempre fiz. Vamos trabalhar para ter um bom acerto da moto e buscar as vitórias. Quero entrar para ganhar. Sei que não dependo só dos meus esforços e do trabalho da minha equipe, mas a nossa parte vamos fazer. A meta é seguir evoluindo e fechar o ano com os melhores resultados possíveis”, afirma Theo Manna.

Na Daytona 660 Cup Light, Fabrício Zamperetti, que já se sagrou campeão há duas rodadas após vencer todas as disputas do ano até aqui, chega a Cascavel tranquilo, mas determinado a buscar mais uma vitória para coroar o ano de estreia da categoria Daytona 660 Cup com 100% de aproveitamento. Outra meta do piloto da moto #82 é conquistar novos pontos para avançar na classificação geral, em que ocupa atualmente a quinta posição.

“Chegamos à última etapa do ano carregando a emoção de uma jornada intensa. Terminar o campeonato com a sensação de dever cumprido é especial, mas quero coroar o ano buscando mais uma vitória. Vou curtir o momento e me divertir nesta última corrida de 2025, porque a saudade já começa antes mesmo da bandeira quadriculada”, conta Fabrício Zamperetti.

A programação oficial da oitava etapa pode ser acessada pelo link: https://m1gp.com.br/club-gp/calendario-2025/8a-etapa-30-de-novembro-cascavel-superfinal/#programacao

As corridas do MOTO1000GP são transmitidas no canal do YouTube da categoria, no BandSports em rede nacional, e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do canal RACER Brasil.


Classificação da GP10000 após sete etapas (Top-5):

1º - Ramiro Gandola, 169

2º - Theo Manna, 152

3º - Mauro Passarino, 150

4º - Matthiew Lussiana, 80

5º - Seba Salom, 76


Fotos:

@2soulphotos

F:Bia Press Agency