7ª edição do Meu Trenó é Diferente mobiliza 523 motocicletas em prol da solidariedade
Evento arrecada 4 toneladas de alimentos e consolida mais um ano de impacto social com o apoio da Kawasaki
Apresentada pela Kawasaki a 7ª edição do Meu Trenó é Diferente, realizada em 2025, reafirmou a força da mobilização solidária que une motociclistas, marcas e instituições em torno de um propósito maior: fazer o bem. O evento reuniu 523 motocicletas, com participantes vindos de diversas localidades, consolidando-se como uma das principais ações sociais do calendário motociclístico
Ao longo da iniciativa, foram arrecadadas 4 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados a quem mais precisa, reforçando o impacto social direto promovido pelo evento. A ação é uma realização do Instituto Trenó e contou, pelo segundo ano consecutivo, com a participação e o apoio da Kawasaki, fortalecendo a corrente do bem que move o projeto.
Para Sonia Harue Ando, diretora comercial e de marketing da Kawasaki, o envolvimento da marca vai além da presença institucional.
“Estar mais um ano ao lado do Meu Trenó é Diferente é reafirmar nosso compromisso com as pessoas e com as causas que realmente importam. Ver a mobilização dos motociclistas e o impacto gerado nos enche de orgulho e reforça que juntos somos capazes de transformar realidades.”
A piloto e embaixadora da Kawasaki, Moara Sacilotti, também destacou o significado da ação: “O Meu Trenó é Diferente representa união, empatia e responsabilidade social. Fazer parte dessa corrente do bem, ao lado da Kawasaki de tantas pessoas engajadas, é um privilégio e uma grande motivação para seguir usando o esporte como ferramenta de transformação.”
Já o piloto e embaixador da Kawasaki, Caio Lopes, reforçou o papel da comunidade motociclística: “O espírito do motociclismo está na união e no apoio mútuo. Ver centenas de motos reunidas por uma causa solidária mostra a força que temos quando aceleramos juntos pelo bem.”
“A cada edição, o Meu Trenó é Diferente mostra que solidariedade também se constrói em movimento. Partir do Pacaembu, na Praça Charles Miller, um espaço simbólico da cidade, e encerrar esta edição no Lar Tia Edna — uma das entidades beneficiárias das ações do Instituto Trenó — deu ainda mais sentido ao nosso propósito. Ver 53 motocicletas reunidas, transformando quilômetros rodados em alimento, cuidado e esperança, reforça que estamos no caminho certo. Nosso agradecimento a todos que acreditam, participam e ajudam a fortalecer essa corrente do bem que cresce ano após ano,” finaliza Plauto Covre, presidente do Instituto Trenó.
A Kawasaki agradece a todos os jornalistas e influenciadores que, mais uma vez, estiveram presentes e ajudaram a ampliar a visibilidade dessa corrente do bem, assim como aos motociclistas e a todos os participantes que fizeram desta edição um sucesso.
Que 2026 seja um ano recheado de boas ações e que, juntos, possamos seguir integrando e fortalecendo essa corrente do bem.
Fotos:- CHRIS CASTANHO para MTED
Fonte:VGCOM








