Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas: Campineira Manu Clauset e seu pai largam da sexta posição na categoria
Será uma disputa como Davi e Golias: o Gol contra carros muito mais potentes, mas o objetivo é o pódio
Está tudo pronto para a largada do Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas, a partir do primeiro minuto de 25 de janeiro. Serão 66 carros de diversos tipos, marcas e motorizações, na prova mais democrática e tradicional do automobilismo brasileiro, que começou a ser disputada 70 nos atrás. E neste grid diverso, uma das atrações será a garota Manu Clauset (Grupo Germânica/Freios Frum/Liqui Molly/JL Marcon/Expresso Descalvado), de Campinas, que está fazendo história ao compor a primeira dupla de pai e filha inscrita na competição.
“Só do carro terminar a corrida já vai ser muito legal. Eu vou ficar muito emocionada, porque é a minha primeira Mil Milhas e eu estou fazendo junto com o meu pai. Não é qualquer um que tem a oportunidade de fazer isso”, comentou a garota de apenas 16 anos de idade, que está iniciando a sua segunda temporada no automobilismo. Além de seu pai, ela irá revezar a pilotagem com os pilotos campineiros Moisés Nivoloni, Thomas Cabrera e Vinicius Luís Marcon. “É um privilégio de ter esse tempo com a minha filha. Juntamos uns amigos bacanas, pra fazer uma corrida leve, sem pressão. Uma corrida onde a gente vai se divertir”, disse o jornalista e piloto Cacá Clauset.
A equipe Moisa Motors irá largar da sexta posição entre os inscritos na categoria T1B, que inclui veículos de turismo de fabricação livre aspirados – abrigando carros importados e até tubulares -, com motor de 2101 cm³ até 6000 cm³, e o limite de capacidade do tanque de combustível de 100 litros. O veículo de numeral 33 é VW Gol Geração 8, equipado com motor Jetta de 5 cilindros e 2,5 litros, com 170 cavalos de potência, utilizando câmbio da VW Saveiro Robust de 5 marchas e calçado com pneus semi-slicks. “Nosso carro tem muita coisa de série, como os freios, o tanque é original, e o motor não tem preparação. Estamos apostando na resistência do equipamento para terminar bem”, comentou o piloto e preparador Moisés Nivoloni. “Esse carro é muito legal de pilotar, eu senti que me encaixei nele”, opinou Manu. “Participar das Mil Milhas é uma sensação inexplicável, mas é difícil. É complicado por ter outros carros muito mais rápidos na pista conosco, mas está legal, é muito divertido”, completou.
Em todos os treinos livres da prova o time ficou sempre entre os seis mais rápidos, e na tomada de tempos para a formação do grid de largada Thomas Cabrera fez o sexto tempo da categoria - 44º entre 66 carros -, deixando muitos carros mais potentes para trás. “O carro está em ordem, não tivemos nenhum problema de confiabilidade. É na resistência que estamos apostando para terminar a prova e quem sabe subir no pódio”, concluiu Vinicius Luís Marcon, também responsável pela manutenção do Gol/Jetta.
O Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas terá transmissão no Bandsports e no canal Race TV, no Youtube.
Confira os seis mais rápidos do grid de largada da categoria T1B na Mil Milhas: Mourão Racing Team (Camaro), 1min45s775; 2) Mi Motors (Aldee), 1min53s932; 3)HT Guerra (Aldee), 1min54s331; 4) LF Competiçõe (Aldee), 1min55s685; 5) Lyus Racing Motorsport (Opala), 2min02s054; 6) Moisa Motors (Gol), 2min02s285.
Manú Clauset tem o apoio de VW Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Giovanna Baby, Raceville Speed Club, TSO Brasil, RCP Racing Driver Equipment, Empower Seguros e V3 Componentes Automotivos.
Siga:@manu.clauset @giovannababyoficial @grupogermanica @liquimoly.brasil @frum_oficial @racevillespeedclub @tsobrasil @xracing2023 @moisamotors
Foto: Miguel Costa Jr
Fonte:Mastermidia



