quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SPRINT RACE

Sprint Race anuncia Gabriel Lusquiños para temporada 2017.
                                                                 

Competição entrará em sua sexta temporada e terá calendário composto de oito etapas em dezesseis corridas.  
                                                                  

Consolidada como uma das principais competições nacionais automotivas, a Sprint Race Brasil promete manter o formato e as fortes emoções nas pistas a partir do próximo ano. Resta ainda a última etapa da edição 2016, em São Paulo, marcada para o dia 18 de dezembro, mas os contratos para 2017 já começaram a ser assinados. Para a sexta temporada, a primeira confirmação é do piloto carioca de 22 anos, Gabriel Lusquiños e a assinatura aconteceu no último sábado (22), no Autódromo de Cascavel. 
                                                           
Gabriel Lusquiños planeja usar a experiência das etapas desse ano e está focado no campeonato do ano que vem. "É maravilhoso e é a realização de um sonho firmar esse contrato. Com certeza foi um dos dias mais felizes da minha vida, nunca imaginei chegar tão longe e será um grande passo na minha carreira. Tenho que agradecer aos meus pais e a todos que tornou isso possível", disse emocionado Lusquiños, que comanda o carro #22. 
                                                                      

"Muito bom ver antecipação das coisas e da forma como estão acontecendo, principalmente nessa fase onde o país deu uma reerguida. Prova disso, é a o contrato com o Gabriel Lusquiños e outros dois pilotos que estão neste mesmo momento de confirmação. Ou seja, estamos em outubro e temos o privilégio e é gratificante de ver a confiança dos pilotos, como também, de poder anunciar os primeiros nomes que irão compor o grid da próxima temporada", comentou Thiago Marques, idealizador e organizador da Sprint Race Brasil.

O piloto nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e reside atualmente na capital paulista, fez sua estreia na competição no dia 17 de setembro para a etapa da Corrida Noturna realizada em Londrina (PR). No último final de semana em Cascavel, durante a disputa da sétima etapa, Gabriel conquistou seu primeiro pódio, foi o terceiro colocado na categoria PRO. 

Aos 10 anos, Gabriel iniciou a carreira no automobilismo a bordo de um Kart Indoor no ano de 2004. Participou do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor em 2011 e comprou seu primeiro kart em 2012. Participou da Copa São Paulo Light de Kart em 2013 e 2015, e começou a correr na F1600 em 2014. Na temporada 2015, ganhou a etapa de Londrina. Ao final do ano, se tornou campeão da Copa do Brasil e foi 4º lugar no Campeonato Paulista de 2015.

A oitava e última etapa da Sprint Race Brasil será no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo/SP, no dia 18 de dezembro, com pontuação dobrada.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Mais informações
Twitter: Sprint Race
Instagram: SprintRaceBrasil