domingo, 31 de março de 2019

XANDY E XANDINHO NEGRAO PÉ FIRME VENCE ENDURANCE GT3


Vitória da família Negrão em Curitiba com muita técnica e precisão.
                                                                        


Xandy e Xandinho Negrão abrem a temporada 2019 com o lugar mais alto do pódio na categoria GT3.

A etapa de abertura da Império Endurance Brasil da temporada 2019 finalizou a corrida de quatro horas na tarde deste sábado, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais, no Paraná. A bordo da Mercedes AMG #09 a dupla de pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão, começaram com o pé direito e venceram na categoria GT3, e disputaram a vitória também na geral até os últimos metros antes da bandeirada. Fecharam com a segunda colocação atrás do protótipo AJR da categoria P1 pilotado pelo trio: Tarso Marques, Vicente Orige e Carlos Kray.
                                                                              


“Começar vencendo é sempre muito bom. Meu pai fez uma excelente largada e ganhou várias posições, no meu primeiro stint tivemos um furo no pneu traseiro esquerdo e paramos novamente, mas por ser uma corrida longa fomos buscar a diferença entre os líderes. Chegamos muito perto da vitória na geral também, o protótipo #88 que é da categoria mais rápida, vinha economizando combustível, então conseguimos chegar nele e por poucos metros não cruzamos a linha de chegada com mais essa vitória. Estamos felizes com o resultado, a categoria vem crescendo, trazendo mais carros para a disputa e se mantendo muito competitiva”, explicou Xandinho Negrão.
                                                                       

Essa foi a quinta vitória da dupla da equipe Scuderia 111, que no ano passado quando retornaram as competições, venceram quatro das seis provas que participaram, sendo duas dessas vitórias na geral. “Ganhar sempre é bom e ainda chegamos em segundo lugar a três décimos do líder, realmente foi ótimo. Tivemos o Chico Longo com Daniel Serra com carro novo, a Ferrari 488, muito rápida, mas classificação é uma coisa, treino é treino e corrida é corrida, o que vale é isso ai, ganhamos e estamos muito felizes”, contou o piloto Xandy Negrão.

A Império Endurance Brasil volta a acelerar no dia 25 de maio pela primeira vez no Autódromo de Goiânia, em Goiás.

Fotos: Bruno Terena

F :  MS2