quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

ÔNIBUS NOVOS CHEGA E REFORÇA TIMES REGIONAL

Volkswagen Caminhões e Ônibus apoia futebol regional
 Times de Resende e Volta Redonda ganham reforço de peso com ônibus VW
  
Em mais uma ação para favorecer à comunidade regional, a Volkswagen Caminhões e Ônibus renova sua contribuição ao futebol do Sul Fluminense: os times do Resende e de Volta Redonda acabam de ganhar um reforço de peso para se destacarem em campo.

Fora dos gramados, os jogadores do Resende e do Voltaço viajam a bordo de novos ônibus Volkswagen para garantir o descanso dos atletas. Ganham também os motoristas, as comissões técnicas e toda a torcida.

“Nossa fábrica está instalada há 24 anos em Resende e isso nos trouxe inúmeras vantagens competitivas. Cedemos esses ônibus aos times da região como uma forma de retribuir um pouco às comunidades que tão bem nos acolhem”, explica Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
                                                                      

Os chassis dos dois veículos foram produzidos por moradores da região que trabalham na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizada em Resende. Além dessa energia extra, carregam muita tecnologia e soluções de ponta para transportar os profissionais com máxima segurança e produtividade.

Essa parceria vem de longa data. Desde 2008, os jogadores do Resende já rodaram milhares de quilômetros a bordo dos ônibus VW para enfrentar seus adversários. Três anos depois, foi a vez de o Volta Redonda receber o benefício.

“Mais do que um apoio ao time, esta é uma forma de demonstrarmos à comunidade sob influência de nossa operação que vestimos a mesma camisa e incentivamos sua torcida”, afirma Saltini.

Caracterização sob medida
Os modelos estão caracterizados com uma pintura sob medida para a torcida se identificar. Com chassis versáteis e robustos, a linha Volksbus foi desenvolvida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros.

O Volksbus 17.280 OT vem com motor traseiro e é ideal para transporte interurbano de passageiros, assim como para rotas de curta distância ou aplicações urbanas com alta demanda. O veículo está equipado com motor MAN D08 de 280 cv e tecnologia EGR, que não utiliza Arla 32, além da transmissão ZF 6S 1010BO de seis velocidades.  

Legado para diferentes gerações
Em paralelo, a VWCO continua com projetos de responsabilidade social na região, como os que resultaram na inauguração da primeira UTI neonatal de Resende e em reformas na Santa Casa. Ônibus VW também transportam pacientes do programa Gente Eficiente, que presta atendimento multidisciplinar a pessoas com deficiência.

“São inúmeras iniciativas, mas nossa intenção é sempre a mesma: promover a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que atuamos”, reforça Saltini.

F: Imprensa Volkswagen Caminhões e Ônibus