sexta-feira, 3 de abril de 2020

SFI CHIPS COLOCA MOTORHOME PARA ATENDIMENTOS


SFI CHIPS muda conduta comercial e de atendimento para se adaptar aos efeitos causados pela pandemia.
                                                                           
Diretor Marcio Medina:

Empresa, líder no segmento de alto desempenho de veículos 4X4, adota uma série de ações estratégicas para o atual cenário econômico do país.

A SFI CHIPS, que trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, muda drasticamente a sua rotina, após decreto que solicita o fechamento do comércio e a suspensão de campeonatos esportivos. A empresa, com sede na capital paulista, tem entre seus serviços a reprogramação do módulo de injeção de linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica, que faz com que os veículos conquistem ganhos significativos de potência, torque e velocidade do motor, além de economia de combustível e durabilidade. Como forma de continuar na ativa e gerando rendimentos, assim que as medidas foram anunciadas, os dirigentes da empresa mudaram a estratégia e criaram uma série de ações, entre elas o atendimento domiciliar; criação de posto de atendimento via motorhome nas estradas, além de colocar em prática promoções variadas de forma a atingir diferentes públicos.      

“É uma estratégia de trabalho que adotamos para amenizar os efeitos causados pela pandemia. Na empresa mantemos o ambiente realista e otimista. Nós sempre transmitimos aos colaboradores que o importante é ir adiante a encontrar boas soluções”, afirma Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.   
                                                                           

Outro desafio da empresa neste período é desviar todo o seu potencial de atuação para os demais mercados, uma vez que tem forte empenho no segmento motorsport, que neste momento está parado. A SFI CHIPS prepara as máquinas de pilotos campeões para que fiquem mais potentes e seguras, além de patrocinar alguns campeonatos e provas de rali e apoiar pilotos e equipes seja off-road como nas pistas (Copa Truck). “Como todas as provas estão suspensas e não há o que fazer neste segmento que tem atuação tão intensa da empresa, a SFI CHIPS está reforçando seu trabalho nas demais áreas”, completa Medina.         

Com tudo isso, a intenção é conquistar a meta de 80% dos aproximadamente 900 projetos que desenvolve ao mês. Ao todo, a empresa já realizou mais de 10 mil projetos de soluções de alta performance para linhas automotiva e de caminhões; e no que se refere a empresa apenas de reprogramação de ECU é a mais bem-sucedida do Brasil, sendo líder no segmento diesel, principalmente nos veículos 4X4. 

As ações - A empresa continua alimentando as suas mídias sociais (Facebook e Instagram), realizando agendamentos e vendas via Whatsapp, porém, o que mudou foram os atendimentos, que passaram a ser domiciliares aos clientes da capital de São Paulo e de várias outras regiões do País (são 50 agentes autorizados no Brasil). Carros de passeio pequenos, utilitários leves e vans escolares estão sendo atendidos em casa. “Obviamente o nosso trabalho aumenta e também o custo, de idas e vindas, mas o importante é não ficar parado e continuar girando dinheiro. E nossos colaboradores estão com máscaras, luvas e equipamentos higienizados a cada atendimento”. O atendimento também inclui as oficinas e lojas parceiras que, apesar de fechadas, conseguirem - via Internet - efetuar a venda para seus clientes que possuem carros dentro da oficina, no prazo de decreto/quarentena.

A SFI CHIPS também pode atender carros, caminhões e utilitários, em um posto de atendimento avançado de estrada (como Dutra, Carvalho Pinto e Fernão Dias) com o seu motorhome, que tem espaço de convivência ao ar livre. “O motorhome tem alimentação de energia externa, ou seja, deixamos o espaço externo para o cliente (como precaução), TV de LED, tenda retrátil, mesa e cadeiras, enquanto trabalhamos internamente seguindo os protocolos de higiene e segurança, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde e Anvisa”, diz Medina.

Acrescenta-se a isso as ações promocionais durante a vigência do decreto de fechamento dos estabelecimentos comerciais: venda de voucher com Clube de Vantagens – amigo indica amigo, com desconto progressivo e todos os serviços estão com preços promocionais e parcelamentos de até 12x no cartão de crédito. Isso também envolve os demais produtos: pedal Euro Booster, com entrega via Loggi ou Uber na capital, com instruções de instalação pelo telefone; MyGenius, na qual o cliente faz a reprogramação de seu veículo em sua casa, com o suporte SFI CHIPS por telefone; e condicionadores de metais e condicionantes de combustíveis.