sábado, 22 de agosto de 2020

BRASILEIRO DE TURISMO BETO PONTES VENCE EM GOIÃNIA

Beto Pontes vence uma etapa e chega em segundo em outras duas no Brasileiro de Turismo Nacional.

O piloto Beto Pontes (Sodine Racing) mostrou, na tarde deste sábado, na pista do Autódromo Internacional de Goiânia (GO), que será um dos fortes concorrentes nas disputas pelas vitórias da categoria Sênior do Campeonato Brasileiro de Turismo.

Com uma vitória e dois segundos lugares, Betão, como é conhecido no mundo automobilístico, terminou em segundo lugar na primeira prova do dia e estabeleceu sua melhor marca em 1'52,235". Na segunda corrida da categoria A1 (a qual abriga os pilotos da Sênior que concorrem em um campeonato à parte para os competidores com mais de 54 anos) o representante do Ceará acelerou mais forte e conseguiu o lugar mais alto do pódio, conquistando sua primeira vitória no ano e marcando a sua melhor volta em 1'51,636".
                                                                      

Na terceira etapa do dia, com a temperatura mais baixa e um belo sol dourado, característico do Cerrado, o competidor do Mobi número 90 conseguiu andar mais forte ainda a ponto de estabelecer sua melhor marca do dia ao virar em 1'51,401".

Com os três resultados positivos, Beto volta à pista neste domingo para mais três etapas do certame e espera poder repetir o bom desempenho de hoje, mas avisa que vai buscar a vitória.

"Estou satisfeito com os resultados das corridas de hoje, feliz com a vitória, no entanto, quero vencer. Qual é o piloto que entra na pista para perder?" Indaga.  "As corridas de hoje deram mostra que nesta categoria não se pode nem piscar o olho é olhar pra frente e para trás ao mesmo tempo sem perder o ritmo e acelerar mais forte a cada volta", completou Beto Pontes em meio a um sorriso.

O Bom humor é marca registrada desse cearense de 60 anos. Em aposta com Adriano Rabelo, outro cearense na competição,  que pintara o cabelo de loiro e o desafiara na live do site Carros e Corridas para que pintasse sua barba, Betão apareceu em Goiânia com uma enorme barba ruiva que sequer consegue esconder atrás da máscara de uso obrigatório por conta da prevenção ao COVID-19.

"A vida não tem graça se não colocarmos graça nela", afirmou Beto Pontes.

As provas deste domingo serão transmitidas pelo canal do Youtube da categoria: https://www.youtube.com/channel/UCQ3aMFt4GZlw-ks3xOf_2FA

Domingo 23/08

08h25 – 4ª Prova Classe 1A e 1B – 20 Minutos + 1 Volta
09h20 – 4ª Prova Classe Super – 20 Minutos + 1 Volta
10h10 – 5ª Prova Classe 1A e 1B – 20 Minutos + 1 Volta
11h00 – 5ª Prova Classe Super - – 20 Minutos + 1 Volta
11h50 – 6ª Prova Classe 1A e 1B – 20 Minutos + 1 Volta
12h30 – 6ª Prova Classe Super  – 20 Minutos + 1 Volta

 F:RL Mídias