domingo, 23 de agosto de 2020

CORRIDA DO MILHAO CESAR RAMOS PEGA SEGUNDO LUGAR NO PODIO

Cesar Ramos chega em segundo na Corrida do Milhão

Equipe Ipiranga Racing assume a liderança entre as equipes

Cesar Ramos repetiu hoje, na Corrida do Milhão, o resultado da prova de ontem, que abriu a segunda etapa da temporada 2020 da Stock Car: fez pole position e chegou em segundo. Com dois segundos lugares o piloto gaúcho saltou de oitavo para segundo lugar no campeonato, e somando-se ao sexto lugar de Thiago Camilo no Milhão, a Ipiranga Racing passou a liderar entre as equipes.

Ricardo Zonta, que largou em terceiro e acabou a primeira volta em segundo, ficou atrás de Cesinha até a janela de pit stops, quando saiu 7 segundos à frente do piloto da Ipiranga e administrou a vantagem até receber a bandeira quadriculada. “Nosso pit foi um pouco pior que o deles e voltei no tráfego, atrás de um piloto muito mais lento que não facilitou em nada minha ultrapassagem. De qualquer forma o Ricardo (Zonta) tinha um ritmo de corrida melhor que o meu. Num fim de semana com duas pole positions, é claro que eu queria pelo menos uma vitória, mas estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo de andar numa equipe de ponta como a Ipiranga Racing. A evolução que tivemos da primeira etapa, em Goiânia, para essa de Interlagos, foi enorme. E meu entrosamento com o time ainda vai melhorar muito. O carro que não era bom para classificação em Goiânia aqui foi um foguete, tanto na pista molhada, ontem, quanto na pista seca, hoje. Na Corrida do Milhão nosso carro teve um desgaste de pneus maior que o esperado”.
                                                                          

Thiago Camilo largou em quinto e chegou em sexto. O único piloto a vencer três vezes a Corrida do Milhão chegou a andar em terceiro, mas o desgaste excessivo dos pneus levou o Toyota número 21 a perder muito rendimento na segunda metade da prova. “Meu carro estava muito dianteiro e tivemos que mudar a estratégia de trocar um pneu traseiro, como fizeram os ponteiros, e trocamos um pneu dianteiro. Na saída do pit até surtiu efeito positivo no equilíbrio do carro, mas depois os pneus traseiros acabaram e não tive como sustentar a posição”, diz o piloto que caiu de terceiro para sétimo lugar na tabela de pontos.

Campeonato de pilotos

1 – Ricardo Zonta – 82 pontos

2 – Cesar Ramos – 78

3 – Rubens Barrichello – 71

7 – Thiago Camilo – 46

 Campeonato de equipes

1 - Ipiranga Racing – 125

2 – RCM Motorsport – 120

3 – Full Time Bassani - 91

Fotos:
C.Ramos /Carsten Horst/Hyset 
TCamilo /  Rafael Gagliano/Hyset
F:Kacelnik