sexta-feira, 4 de setembro de 2020

SIGMA E POLE NO ENDURANCE EM CURITIA

                                                                                    
Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Ney Faustini saem na frente na categoria P2
                                                                            

Duas provas, duas pole positions em sua categoria. São os números do início da temporada do protótipo Sigma na classe P2 do Império Endurance Brasil. O time dos carros fabricados em Araricá (RS) vai sair na frente outra vez em sua categoria nas Quatro Horas de Curitiba, prova que ocorre neste sábado (5). Se na abertura da temporada, em agosto, no circuito de Interlagos, a vitória escapou na última meia hora de prova, o time vem para a prova na capital paranaense ainda mais preparado para triunfar pela primeira vez na temporada e buscar a liderança do campeonato.

Para a prova curitibana, a tripulação do Sigma será formada por Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Ney Faustini. Eles largaram em 14º na classificação geral, dentre 38 carros inscritos. Kraucher e Piedade foram os responsáveis por conduzir o bólido de motor Audi V8 turbo na classificação, onde os paulistas obtiveram tempo médio de 1:18.997, atrás apenas dos carros da principal categoria para os protótipos (a P1) e dos modelos Mercedes, Porsche, Ferrari e Aston Martin da categoria GT3.

Faustini, que fará sua segunda participação como piloto do Sigma, destaca a importância da regularidade para a equipe buscar seu primeiro triunfo na temporada. “O mais importante é terminar e terminar bem. Em Interlagos, tivemos um problema de amortecedor que, somado com outros probleminhas, nos custou a vitória a 10 minutos do fim”, relembra o experiente competidor, que se diz mais habituado ao carro para esta segunda participação. “Estou muito feliz de guiar nessa vez. Estou me familiarizando com o carro e bastante otimista”, relata.
                                                                  

Na prova de Curitiba, a escuderia teve novamente a presença, nos treinos, de seu novíssimo protótipo para a categoria P1, com motor e câmbio de fabricação próprias. “Uma experiência muito legal de participar do desenvolvimento do P1. Um carro feito do zero. Não tive muitas voltas no carro, mas a gente tira de letra com a experiência”, declarou Fábio Fogaça, que integra o time que tem trabalhado no desenvolvimento do bólido, ao lado de Kraucher e Piedade. O filho do Caipira Voador, Djalma Fogaça, pode aparecer na prova deste sábado no Sigma da classe P2 como piloto convidado, o que transformaria a tripulação num quarteto.


Um dos engenheiros que lidera o projeto, Evandro Flesch, comemorou o bom preparo da Sigma para disputar a vitória na classe P2, bem como as evoluções conquistadas pela equipe. “Acredito que, para a prova, estamos bem. O problema do P1 é nosso, da engenharia, não passa pela equipe. A equipe trabalhou muito bem e está de parabéns”, ressaltou Flesch, responsável por projetar os carros da linha Sigma ao lado do também engenheiro Pedro Fetter.

As Quatro Horas de Curitiba do Império Endurance Brasil acontecem neste sábado, com largada às 11h30. A prova será transmitida na íntegra e ao vivo pelo canal Sportv 2 e pela conta oficial de YouTube da categoria.