sábado, 5 de setembro de 2020

XANDINHO E ZONTA FAZEM BONITO E VENCEM GT3 ENDURANCE

Xandinho Negrão e Ricardo Zonta vencem a primeira pela GT3 Endurance 2020

A bordo da Mercedes AMG GT3 #09 dupla fechou as quatro horas de prova em Curitiba na segunda posição na geral.

Uma briga acirrada marcou a primeira vitória na temporada de Xandinho Negrão pela categoria GT3. Na segunda etapa do Império Endurance Brasil, neste sábado (5), em Curitiba, Xandinho mais uma vez não pode contar com a tradicional parceria do pai Xandy, ainda afastado com dores no pescoço. Para o lugar dele, o escalado foi Ricardo Zonta, vencedor da etapa de abertura e da Corrida do Milhão da Stock Car, que confirmou a boa fase e levou a Mercedes AMG GT3 #9 ao primeiro lugar.
                                                                        

O grande duelo da prova curitibana foi contra o Porsche da equipe Stuttgart, conduzido por Marcel Visconde e Ricardo Maurício. Na última hora de prova, Xandinho descontou uma volta do líder e vencedor AJR #113, de Pedro Queirolo e David Muffato, para partir à caça do adversário. Quando restavam menos de dez minutos para o final, Negrão embutiu na curva da vitória atrás de Visconde, que perdeu o controle, rodou e bateu.

Com o resultado, Negrão e Zonta confirmaram a vitória na categoria e levaram o 2º lugar na classificação geral da prova. O bom resultado veio mesmo com o time penalty sofrido a cada parada obrigatória, quando a dupla do carro preparado pela R Mattheis Motorsport precisava ficar 48 segundos além do que todos os demais nos boxes para compensar o uso de dois pilotos profissionais na formação do time.
                                                                          

“A gente contou um pouco com a sorte no final, mas o carro estava muito bom. Infelizmente houve o acidente no final, mas foi uma boa disputa”, analisou Xandinho. “Foi um prazer muito grande. O grip que tem o carro, a aerodinâmica, a organização do evento, gostei muito. E chegar em casa com o troféu de 1º lugar será ótimo. As crianças vão adorar”, divertiu-se o curitibano Zonta.

Com o resultado, Xandinho assume a liderança do campeonato, posição que divide com a dupla formada por Visconde e Maurício. A próxima etapa do Império Endurance Brasil deve acontecer em outubro, no Velopark.

Fotos :Bruno Terena

F: MS2