sábado, 31 de outubro de 2020

IMPÉRIO ENDURANCE : TOZZO E GUERRA VENCEM EM GOIÂNIA

                                                                                       

Eles garantiram a segunda vitória consegutiva da Ginetta #57 no Império Endurance BrasilTozzo

Se, como o próprio nome sugere, o Império Endurance Brasil é marcado por ser uma prova de muita resistência, na etapa deste sábado (31), disputada em solo goiano, também não faltou emoção. E foi neste cenário, abaixo de uma chuva torrencial que chegou a paralisar a prova e em meio a disputas acirradas e muitas trocas de posição, que o chapecoense Felipe Tozzo e a dupla Renan Guerra subiram ao lugar mais alto do pódio na categoria GT4 Light. No cockpit da Ginetta de numeral #57, eles fizeram prova de superação e garantiram a segunda vitória consecutiva do carro. 

                                                                           

Depois de um desempenho satisfatório nos treinos livres - que deixou a dupla ainda mais confiante no potencial do carro - Felipe Tozzo e Renan Guerra garantiram as melhores voltas no classificatório e cravaram a pole position. Mesmo largando do lugar de honra do grid, no entanto, eles não tiveram vida fácil na corrida, que aconteceu abaixo de muita chuva. “A corrida foi muito difícil, na primeira hora de prova tinha muita prova, na segunda também. Quando partimos para a terceira hora de prova já estava praticamente impossível de guiar. Muito óleo na pista, muito spray, poça d’água, e a última janela acabou antes do previsto”. 

                                                                      

Após colocar, novamente, o nome de Chapecó em evidência no cenário do automobilismo nacional, Tozzo falou sobre as emoções vividas na 4ª etapa do Império Endurance Brasil e dedicou a vitória a uma pessoa especial. “Eu acho que é uma retomada depois de ter enfrentado o Covid. Estou muito feliz com a vitória e quero dedicar ela ao meu padrinho, o Airton Techio, que fez um procedimento de transplante de pulmão. Essa conquista vai pra ele”. 

Fotos: Roberto Barbosa

DRAX SPORTS