domingo, 1 de novembro de 2020

ACIDENTE FATAL: ESPORTE A MOTOR PERDE AMADEU RODRIGUES

Império Endurance Brasil lamenta perda de um dos grandes ícones do automobilismo nacional

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe M3 Boat e Hot Car, faleceu após acidente no retorno à São Paulo aós a disputa das Quatro Horas de Goiânia

É com grande pesar que a Associação de Pilotos de Endurance e toda a organização do Império Endurance Brasil se despede de Amadeu Rodrigues, 65 anos, que nos deixou ontem vítima de um acidente de trânsito enquanto retornava da disputa das Quatro Horas de Goiânia.

Ex-piloto, Amadeu Rodrigues era um dos chefes da equipe Boat M3, que competia a temporada 2020 do Império Endurance Brasil com os pilotos Alexandre Auler e Guilherme Salas, a bordo de uma Mercedes AMG GT4.

Considerado um dos grandes personagens históricos do automobilismo brasileiro, Amadeu fundou a equipe Hot Car em 1980, sempre competindo nas principais categorias do país. Seu nome está gravado na história da Stock Car, Stock Light, Brasileiro de Turismo, Copa Vicar, Mercedes-Benz Grand Challenge e, claro, do Império Endurance Brasil.

Amadeu deixa a esposa, Cibele, duas filhas, Bárbara e Juliana.

O Império Endurance Brasil e a Associação dos Pilotos de Endurance deseja pronta recuperação aos demais integrantes da equipe que também estavam na van envolvida no acidente e se coloca à disposição de seus familiares para todo o suporte necessário.

Fonte:

Imprensa Império Endurance Brasil - MS2