terça-feira, 13 de outubro de 2020

MELC FABRICANTE DE MOTO PEÇAS CRESCENDO AINDA MAIS

Melc Motopeças e um pouco dos trinta e dois anos de história e inovação no mercado de motopeças brasileiro

Desde a fundação em maio de 1988, ainda em Taboão da Serra (SP) onde começou fabricando peças automotivas até os dias atuais, a empresa mudou, cresceu e se consolidou no segmento de peças plásticas para motocicletas, tornando-se referência em modelo de negócios. Mantendo o ideal e a tradição iniciados por Claudio D’Agostino, fundador da empresa, investir no desenvolvimento contínuo de pessoal é essencial para a obtenção de um crescimento sólido e estável.

                                                                                   

Mas o caminho até se tornar uma gigante do mercado nacional não foi fácil. Em 1994 a empresa contava com um catálogo de apenas 15 itens, divididas entre autopeças e motopeças, até que em 1997 veio a decisão de atuar exclusivamente no segmento de motocicletas, sobretudo devido ao pioneirismo da empresa na fabricação de carcaças e painéis. A expertise adquirida ao longo dos anos foi sendo reconhecida pelo mercado, levando a Melc ao sucesso.

                                                             


Superando as turbulências econômicas e políticas do país ao longo dos anos, reinventando os conceitos e a forma de trabalhar visando o crescimento contínuo da marca, em 2016, a empresa deu início a um estudo para conquistar mais espaço no mercado. Utilizando ferramentas de geomarketing foi possível identificar lacunas no antigo modelo de negócios e elaborar mudanças estruturais, ampliando o alcance da Melc no território nacional.  Com planejamento e execução primorosos, em poucos meses a empresa alcançou uma nova taxa de crescimento, ampliando a participação no mercado e os lucros, tendo ainda a gestão eficiente dos territórios.

Encaramos novos desafios sempre atentos às tendências do mercado e, entregar um produto de qualidade é a chave do sucesso da marca. Manter os pés no chão da fábrica também é essencial na construção de uma equipe sólida e integrada, Alexandre José Saba, presidente na Melc Motopeças. Temos orgulho em dizer que nós construímos uma relação de parceria com cada cliente, pois acreditamos que um ótimo negócio deve proporcionar benefícios mútuos, afinal, quando todos ganham, todos crescem!

                                                                              

Atualmente a Melc produz mais de 500 mil itens por mês em unidade fabril própria, com mais de 15 mil m². Jundiaí (SP) abriga a sede industrial, dotada de maquinário moderno e linha de produção robotizada. A Melc Motopeças é uma empresa brasileira com mais de três décadas de atuação no mercado de plásticos para reposição no setor de motopeças, oferecendo um portfolio com mais de 2.500 produtos que atendem os mais exigentes consumidores das principais marcas comercializadas no país.

São 32 anos de mercado com constante investimento em capacitação de pessoas, renovação do parque fabril, através da aquisição de novas tecnologias e a filosofia consolidada da constante busca por melhorias, evoluindo sempre e expandindo para novos horizontes. Tudo isso para atender as expectativas e exigências dos clientes, o diferencial que faz da Melc Motopeças a maior fabrica de plásticos para motopeças do Brasil.

Site: melc.com.br

F: VGCOM