Vicar apresenta seu novo Vice-Presidente
Após nove anos como CMO da Mitsubishi, Fernando Julianelli tem como missão reformular a plataforma de marketing e negócios da Stock CarEm 2019 a Stock Car comemorou quatro décadas de existência, sendo a mais longeva da história do automobilismo nacional.
Sobre Fernando Julianelli
O executivo ocupou o cargo de Chief Marketing Officer da Mitsubishi Motors do Brasil de 2012 até 2020. Com 27 anos de experiência em marketing, foi responsável por contas importantes em grandes agências de publicidade, como Lowe Loducca, Neogama BBH e África. Em 2003 tornou-se sócio da ReUnion Sports & Marketing, que nos anos seguintes se projetou como uma das principais agências de marketing esportivo da América Latina, administrando contas como RedBull, Lucky Strike, SKY, Mitsubishi, Petrobras, Mobil, Telefônica, Vivo, BMW/Mini, entre várias outras.
A agência foi responsável por vários cases de sucesso do marketing esportivo brasileiro, como os XGames, ATP World Tour, Fórmula Indy no Brasil, Telefônica GT3, Mundial de Vôlei de Praia, Copa Renault Clio, Soccerex (convenção de negócios da FIFA), entre vários outros.
Depois de vender a ReUnion para o Grupo ABC (atual Omincom), passou a comandar o marketing e comunicação da Mitsubishi. Em 2015, foi indicado ao Prêmio Caboré como profissional de marketing. Integrou também a lista do prestigiado prêmio promovido pelo The Internationalist, como um dos 50 melhores CMOs do mundo.
Stock Car
Criada em 1979, a Stock Car é a maior categoria automobilística do continente, reunindo os melhores pilotos do Brasil e participação especial de grandes nomes do exterior – diversos deles com passagem pela Fórmula 1. É o caso, atualmente, de Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta.
Em 2020, a categoria realizará 12 etapas nos principais autódromos brasileiros. Entre elas, tradicionalmente estão as provas que mais movimentas marcas e público no automobilismo sul-americano, como a Super Final (que tradicionalmente decide o campeão) e a Corrida do Milhão, que em 2020 teve seu prêmio integralmente revertido para entidades que combatem a pandemia de covid-19 em todo o país
A Stock Car conta com a participação de mais de 200 marcas e movimenta anualmente cerca de R$ 150 milhões entre investimentos no evento, equipes e pilotos.
Fotos:
Duda Bairros/Stock Car
F: Imprensa stock car