quarta-feira, 18 de novembro de 2020

SERGIO JIMENEZ FECHA POSITIVO NO LAMBORGUINI SUPER OLEO


Sérgio Jimenez encerra temporada da Lamborghini Super Trofeo

Brasileiro teve problemas na final, mas destaca ano movimentado, onde conquistou duas vitórias em sua temporada de estreia

Sérgio Jimenez encerrou na última semana sua primeira temporada no Lamborghini Super Trofeo, com a quinta etapa, em Sebring. Apesar da última etapa não ter tido os resultados esperados, na primeira corrida, um problema no pitstop fez com que o piloto perdesse muito tempo na parada, já na segunda um problema nos pneus, quando ocupava a quinta colocação fez o piloto abandonar a prova, o brasileiro avalia como positiva sua primeira participação no campeonato norte-americano.

                                                                    

Jimenez participou de quatro etapas, com rodada dupla, das cinco programadas para 2020, na Virgínia, em Road Atlanta, Laguna Seca e Sebring. Nas duas primeiras etapas dividiu o comando do super carro, e nas quatro últimas corridas disputou sozinho. Na penúltima e quarta etapa, em Laguna Seca, o piloto venceu as duas provas e conquistou uma pole position.

“Acredito que o balanço final foi bastante positivo. Tem sido um ano intenso. Finalizei o Jaguar I-PACE eTROPHY, na Alemanha, com a conquista do vice-campeonato e em dois dias fui para os Estados Unidos para estrear na competição. Fazendo minha primeira temporada nos Estados Unidos. Conheci circuitos fantásticos, que ainda não tinha tido a oportunidade de correr! Evoluímos a cada etapa, onde estávamos bem competitivos nas últimas corridas e espero poder disputar toda a temporada de 2021”, salientou.

Jimenez agora volta as atenções para o Brasil, com a disputa da grande final da Porsche Endurance Series, no dia 06 de dezembro, em Interlagos, onde ao lado de Rodrigo Mello, ocupam a vice-liderança na classe Carrera Sport.

F:MS2