terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

STOCK CAR: JULIO CAMPOS GANHA REFORÇO PARA TEMPORADA

Grupo Açotubo fecha patrocínio com piloto Júlio Campos

Em ação inédita, empresa do ramo siderúrgico apoiará o paranaense na maior categoria do Brasil

Júlio Campos passa a contar com o patrocínio do Grupo Açotubo, na temporada 2021 da Stock Car, onde estampará a marca da empresa do ramo siderúrgico no uniforme, nas laterais traseiras do carro #04 e participará de ações nas redes sociais, entre outras.

"Estou muito feliz com a parceria da Açotubo, que só vem confirmar o bom trabalho que estamos fazendo. Temos um projeto a longo prazo e isso é muito importante num patrocínio esportivo. A empresa vem fortalecer ainda mais nossa participação na Stock Car e são muito importantes para o automobilismo, pois o esporte é uma ótima ferramenta de marketing e relacionamento", destacou o paranaense.

Essa será a estreia da Açotubo, no maior campeonato de automobilismo do país: “Estamos animados com essa parceria. A ideia é proporcionar uma experiência única aos nossos clientes, que poderão (caso as autoridades sanitárias permitam) assistir às corridas nos hospitality centers que serão montados nas principais etapas e terão contato com um ambiente positivo e fascinante, que transmite valores como perseverança, disciplina, coragem, trabalho em equipe, entre tantos outros”, explicou Anapaula Sarmento, Gerente de Marketing do Grupo Açotubo.

Sobre o Grupo Açotubo

Com mais de 46 anos de atividades, o Grupo Açotubo é reconhecido pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica. A empresa tem seis unidades de negócio, sendo Tubos e Aço, Conexões, Aços Inoxidáveis, Trefilados e Peças, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), com unidades estratégicas posicionadas em diferentes regiões para atendimento em todo o Brasil. Com investimentos constantes em tecnologia e infraestrutura, a empresa tem como meta atender os clientes com agilidade e qualidade em todas as suas necessidades, independentemente de volume. Valoriza seus colaboradores como força motriz de desenvolvimento e tem a responsabilidade social como um de seus principais pilares.  Mais informações em: https://acotubo.com.br/.

Sobre Júlio Campos 38 anos, 15/01/82, em Curitiba (PR)

Júlio Campos começou a carreira no kart, onde foi quatro vezes Campeão Brasileiro, Campeão Sul-americano e Panamericano. O piloto estreou nos monopostos em 2000, com o título da Barber Dodge. Cinco anos depois chegou à Stock Light, e fez também sua primeira prova na Stock Car em 2006. Em 2008 correu algumas provas na Stock Car como substituto de Ricardo Zonta.

O ano de 2009 foi marcado por grandes desafios: paralelamente às corridas esporádicas na Stock Car, Julio disputou a Copa Montana Pick-Up Racing – levou o título com uma rodada de antecipação - e a Stock Car Light, onde alcançou o vice-campeonato. No ano seguinte, disputou sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo nacional.

Em 2012, graças aos bons resultados ao longo da temporada, Julio começou a despontar como um dos nomes promissores da Stock Car. A primeira pole position veio em Interlagos na abertura do campeonato, em 2013. Já a primeira vitória aconteceu em 2014, em Tarumã (RS). Ao longo dos anos, o piloto foi mostrando seu potencial e brigou pelo título nas temporadas de 2018 e 2019, quando esteve na equipe R.Mattheis. Em dez temporadas na Stock Car conquistou cinco pole positions (2013, Interlagos; 2014, Cascavel e Velopark; 2019, Santa Cruz do Sul; 2020 Velocitta) e cinco vitórias (2014, Tarumã; 2015, Curitiba; 2016, Tarumã; 2019, Santa Cruz do Sul; 2020 Velocitta).

Em 2020, Júlio Campos iniciou uma parceria promissora com Lubrax, estampando a marca no capacete, macacão e carro. Este ano, o piloto dará seguimento a essa parceria, agora de volta a R. Mattheis.


F:MS2