quarta-feira, 21 de setembro de 2022

CACÁ BUENO SANTA CRUZ DO SUL PISTA MUITO BOA

 Recordista de vitórias em Santa Cruz do Sul, Cacá Bueno busca outro bom resultado na Stock Car

Após mostrar bom desempenho no Velocitta, piloto da iCarros ACDelco Crown Racing quer brigar por top-10 no interior gaúcho

Cacá Bueno parte para o Rio Grande do Sul neste final de semana para disputar a nona etapa da temporada 2022 da Stock Car, marcada para o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O piloto da iCarros ACDelco Crown Racing é o recordista de vitórias no circuito de 3.531 metros do interior gaúcho com três triunfos, e espera se colocar entre os melhores na rodada dupla.

“Nosso carro está em evolução, o que pôde ser visto no Velocitta. Uma quebra nos impediu de brigar pela vitória, mas o ritmo estava lá. A equipe e eu esperamos comprovar essa evolução e converter isso em pontos em Santa Cruz, que é uma pista que eu gosto bastante. Por outro lado, teremos apenas dois dias de atividades, então é importante termos um bom acerto desde os treinos livres, pois teremos poucas horas até a classificação”, disse Cacá.

O pentacampeão da Stock Car é um dos nomes do grid que já correu neste circuito na atual temporada. Em junho, Cacá disputou a etapa do Endurance Brasil, a última antes do recapeamento da pista, feita pela prefeitura local. O carioca vê o traçado como um dos mais completos do País, e acredita que o novo asfalto influenciará nas corridas do final de semana.                                                                     

“O circuito de Santa Cruz do Sul combina curvas de alta e de baixa velocidade, sendo um dos mais seletivos do País. Quando corri lá neste ano, o asfalto ainda era o antigo, que desgastava demais os pneus, então estou ansioso para realizar os treinos ver como ficou a pista ficou. Dependendo das condições, poderemos andar ainda mais forte, o que pode mexer com as corridas”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

A programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul será aberta no sábado (20), quando serão realizados os treinos livres e a classificação. O domingo é reservado para a rodada dupla, marcada para 14h10. Band, Sportv e canal da categoria no YouTube mostram as duas corridas.


Confira a programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul:


Sábado, 24 de setembro

8h10 - treino livre 1

11h - treino livre 2 (YouTube)

14h15 - classificação (Sportv e YouTube)


Domingo, 25 de setembro

14h10 - corrida 1 (Band, Sportv e YouTube)

14h50 - corrida 2 (Band, Sportv e YouTube)


Fotos:Bruno Terena/RF1

F:RF1