sábado, 18 de março de 2023

GIAFFONE NOVO CAMINHAO NOVA EQUIPE NOVA POLE

                                                                          


Liderando um novo projeto e sem grandes expectativas, Giaffone surpreende o mundo da Copa Truck com a posição de honra.


Em 2019, Felipe Giaffone liderava um projeto novo e, sem expectativas, fez a pole na primeira prova daquele ano, em Goiânia. Quatro anos depois, no mesmo lugar a história se repetiu e, mesmo sem o kit híbrido em seu Volkswagen, cravou novamente a posição de honra, desta vez pela nova classe PRO.

A volta foi tão boa, em 1:49.867, que ele colocou 0s423 sobre o companheiro de equipe Beto Monteiro. A VW ainda dominou o G4 com André Marques e Paulo Salustiano. Roberval Andrade, no entanto, protagonizou o maior momento de tensão ao bater forte depois de pegar um espelho d’água após uma chuva torrencial que interrompeu a sessão.

"Goiânia e novos projetos, quando juntos, se tornam uma combinação imbatível. Devo tudo isso ao meu time que lutou para deixar esse caminhão pronto à tempo e não esperávamos mesmo essa pole, mas isso mostra que temos um equipamento bom tanto nas configurações normais quanto nas híbridas, que ainda não podem ser utilizadas em classificação e corrida. Agora é tentar reverter essa pole em vitória", destaca Giaffone.

Aliás, foram duas longas interrupções: a primeira pela chuva; a segunda, pela reconstrução das barreiras de segurança destruídas pelo impacto de Roberval. Graças à competência do time de resgate da Copa Truck, a sessão conseguiu ser retomada com segurança. "Estava a 90 km/h, devagar, mas virei passageiro. Perdi completamente o controle e tentei até o último segundo evitar o impacto. Apesar da plasticidade do impacto, não tivemos tantos danos significativos, o que é algo positivo", relatou Roberval.                                                                         


Já na SUPER, a classificação também foi tomada de emoção. Retornando à Copa Truck após um sério problema de saúde que o tirou da última etapa, Jô Augusto emocionou a todos ao abrir a temporada 2023 com a pole position. Com o tempo de 1:52.016, o piloto da Volkswagen superou em 0s030 o Mercedes-Benz de Fabio Fogaça, que fecha a primeira fila. A estreante Bia Figueiredo e Thiago Rizzo aparecem logo a seguir.                                                                          

"Estou muito feliz em voltar e em marcar essa pole em uma classe que está a cada ano mais competitiva. Essa pole ganha contornos ainda mais especiais por tudo o que passei no fim de 2022. Agora é transformar isso em bons resultados para começarmos com o pé direito a busca por esse tão sonhado título", completa Jô.                                                                   


Por conta do excesso de emissão de poluentes, Caio Castro teve seu melhor tempo retirado e largará de P12 em sua primeira corrida na Copa Truck. A largada da primeira etapa do ano acontece às 11h, com transmissão da Band, SporTV e canais digitais da Copa Truck.


O grid de largada e o resultado das duas classes estão no PDF em anexo. Confira abaixo a programação do domingo.

DOMINGO, 19 DE MARÇO

8h00 - NASCAR Brasil - Warm Up

8h20 - Copa Truck - Warm Up

8h45 - Visitação aos Boxes

9h55 - Hino Nacional

10h08 - NASCAR Brasil - Corrida 1

10h38 - Copa Truck - Desfile dos Pilotos

11h10 - Copa Truck - Corrida 1

11h45 - Copa Truck - Corrida 2

12h53 - NASCAR Brasil - Corrida 2

13h30 - Show para o público

www.copatruck.com.br

fotos:

Duda Bairros

F:Imprensa truck