terça-feira, 21 de novembro de 2023

PIRELLI VAI TESTAR PNEUS PARA MOTO2 E MOTO3 EM VALÊNCIA

Pirelli Moto2 e Moto3 - Primeiro teste oficial de 2024 com a Pirelli para a Moto2™ e Moto3™

Na segunda-feira seguinte ao último GP deste ano, em Valência, os pilotos e equipes realizarão o primeiro teste oficial com os pneus que utilizarão a partir de 2024

Ao final do último GP deste ano, na segunda-feira, 27 de novembro, equipes e pilotos dos Campeonatos de Moto2™ e Moto3™ ficarão mais um dia no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, para o primeiro teste oficial de 2024 com os pneus Pirelli, depois do teste particular realizado com resultados positivos no início de setembro, em Barcelona.

Esse será o último dia de testes deste ano antes da próxima temporada, que vai inaugurar oficialmente a era Pirelli na Moto2™ e na Moto3™, com os testes oficiais ocorrendo em Jerez de la Frontera, de 28 de fevereiro a 1º de março de 2024, antes do primeiro GP no Catar.

Os pneus à disposição dos pilotos para o teste de Valência serão os mesmos já utilizados em Barcelona, tanto em termos de medidas quanto de compostos. Esses são os pneus slick Diablo™ Superbike e os pneus de chuva Diablo™ Rain. Não são pneus protótipos e sim produtos padrão, o que significa que podem ser adquiridos por qualquer motociclista, pois estão regularmente à venda.                                                                   


Mais um teste importante em preparação para a temporada 2024

“Barcelona foi um primeiro teste particular e ocorreu em condições de 'plug & play', ou seja, sem poder acertar a moto da melhor forma possível, visto que as equipes e os pilotos ainda estavam no meio de seus respectivos campeonatos. No entanto, o feedback foi muito positivo e nesse caso o objetivo foi, acima de tudo, verificar se as medidas e compostos que selecionamos eram a escolha certa. Nesse sentido, Barcelona foi um excelente campo de provas, dado que é um circuito bastante exigente para os pneus. Agora, temos a oportunidade de realizar o primeiro teste oficial para 2024, nesse caso depois da conclusão do campeonato e em uma pista com características diferentes: retas curtas, exceto pela principal, e muitas curvas bastante lentas feitas em marchas baixas. Uma pista que não é particularmente exigente, mas estreita, e que muitas vezes tem os pilotos em inclinação. Será uma boa oportunidade para verificar mais uma vez o desempenho dos nossos pneus – já que em Valência também teremos exatamente as mesmas opções já utilizadas no primeiro teste, para iniciar em 2024 nossa primeira temporada como fornecedores exclusivos dos Campeonatos de Moto2 e Moto3 da melhor forma possível.”

Moto2™

Medidas

Slick: Dianteiros 125/70 R17 – Traseiros 200/65 R17

Chuva: Dianteiros 120/70 R17 – Traseiros 200/60 R17

 

Alocação por piloto

Slick: 3 SC1 (macios) e 3 SC2 (médios) dianteiros – 3 SC0 (macios) e 3 SC1 (médios) traseiros

Chuva: 2 sets (dianteiros + traseiros) de SCR1

Faixa de pressão quente recomendada (após o aquecimento dos pneus)

Slick: Dianteiros 2.2/2.4 bar (32/35 psi) – Traseiros 1.65/1.8 bar (24/26 psi)

Chuva: Dianteiros 2.3/2.4 bar (33.4/35 psi) – Traseiros 2.0/2.2 bar (29/32 psi)

Moto3™

Medidas

Slick: Dianteiros 100/70 R17 – Traseiros 120/70 R17

Chuva: Dianteiros 100/70 R17 – Traseiros 125/70 R17

Alocação por piloto

Slick: 3 SC1 (macios) e 3 SC2 (médios) dianteiros – 3 SC0 (macios) e 3 SC1 (médios) traseiros

Chuva: 2 sets (dianteiros + traseiros) de SCR1

Faixa de pressão quente recomendada (após o aquecimento dos pneus)

Slick: Dianteiros 1.8/2.0 bar (26/29 psi) – Traseiros 1.7/1.9 bar (24.5/27.5 psi)

Chuva: Dianteiros e traseiros 1.9 bar (27.5 psi) 


www.pirelli.com

F:Néctar Com