segunda-feira, 4 de março de 2024

MOTOVELOCIDADE : GRANADO TEM RETORNO NO LUGAR MAIS ALTO DO PODIO

                                                                                     


Eric Granado vence na categoria principal do SuperBike Brasil, em Interlagos e garante um verdadeiro show sobre duas rodas.

SuperBike PRO

De volta ao maior campeonato de motovelocidade das Américas, Eric Granado provou que ainda está familiarizado com a pista de Interlagos, ao vencer a prova da categoria PRO. O piloto Honda reforçou que, mesmo com a vitória, ele ainda pretende evoluir muito no decorrer da temporada. 

Estou muito feliz. É especial poder voltar, fazer a Pole, vencer. Acho que fizemos um ótimo trabalho esses dias, ainda estou me readaptando à pista que mudou bastante desde a última vez que eu corri aqui. Falta me adaptar um pouquinho com a moto, mas P1 é sempre especial, principalmente somar pontos para o campeonato. Tenho que agradecer muito à Honda pelo ótimo trabalho. Vamos continuar nessa mesma linha, daqui um mês tem outra, vamos continuar o trabalho, porque todo mundo está evoluindo, então não posso parar”, pontuou o renomado piloto. 

1º Eric Granado #51

2º Meikon Kawakami #83

3º Diego Perez #35

4º João Carneiro #14

5º Felipe Gonçalves #30

Evo:

1º Manow Martins #89

                                                                                             


SuperBike Light 1000cc

Em prova disputadíssima, Felipe Comerlatto vence a corrida da categoria SBK Light, válida pela primeira etapa da temporada 2024, do Super Bike Brasil. Vale ressaltar que o piloto da Sport Plus Racing também compete no grid da EVO e ainda fará sua segunda corrida neste domingo (3), em Interlagos.

1º Felipe Comerlatto #186 

2º Luis Ferraz #13

3º Edson Luiz "Mamute" #99

4º Serginho #64

5º Edson Bueno #107

Light:

1º Edson Bueno #107

Senior:

1º Nelson Gonçalves " Mágico " #45

Rookie:

1º Alex Soares #12

                                                                                        

Copa Pro Honda CBR 650R

Lucas Bessa, da Pioneiro Motonil Motors, estreou o ano com vitória pela Copa Pro Honda CBR 650R. A corrida contou com uma série de reviravoltas e Bessa esteve atendo para conquistar sua primeira vitória no ano. O segundo lugar ficou com Chrystian Quick, da Quick Motors. Após a corrida, Lucas agradeceu família e patrocinadores. 

“Essa corrida foi muito além do que nós esperávamos. Gostaria de agradecer a minha família. Minha esposa, minhas filhas, meus pais, meus irmãos. A galera da minha cidade Itambacuri, em Minas Gerais. Agradecer também aos meus patrocinadores: Amvox e a C3 Engenharia, galera que faz com que a gente esteja aqui e que nos permite ser competitivos”, ressaltou. 

1º Lucas Bessa #111

2º Chrystian Quick #377 

3º Higor Vidotto #319

4º Nino Abravanel #244

5º Cleber Araujo #333

Light:

1º Higor Vidotto #319

SuperSport 600cc


Resultado da prova em sub judice!

                                                                                  


Suhai 400 Cup

Atual campeão da Honda Jr. Cup, Leo Marques, que ano passado também disputou na Suhai 400 Cup, começou o ano mostrando que agora que o título em mais essa categoria. O jovem piloto da W2V MotorSport imprimiu bom ritmo e venceu a primeira de 2024. 

“A briga foi muito legal entre eu, Renan e Arthur no começo da prova. Foi bem disputada, do início ao fim. Na última volta resolvi subir na frente, o Renan errou na junção e então acabei ficando com a vitória. Estou muito contente com o resultado. Quero agradecer todo mundo, minha equipe, meus patrocinadores, minha avó principalmente que está sempre aqui comigo. É isso, vamos para cima. Começo de campeonato e já começamos com o pé direito”, afirmou. 


1º Leo Marques #19

2º Renan Fui #62

3º Arthur Costa #99

4º Lucas Mendes #22

5º Diogo Soares #65


Master:

1º Diogo Soares #65


Light:

1º Wellington Bernardes #133

                                                                                          

Honda Junior Cup 

O pequeno Enzo Laranjeira foi um gigante na pista de Interlagos, durante a primeira etapa do Super Bike Brasil, para conquistar sua primeira vitória. Após largar na quinta colocação, o pequeno Laranjeira chegou a abrir três segundos de diferença nas últimas voltas. Em entrevista no paddock winner, o jovem vitorioso fez uma dedicatória especial. 

“Posso dizer que foi um sonho realizado, estou muito feliz. Não tenho palavras para me expressar. Agradecer a Deus e aos meus patrocinadores. Quero dedicar essa vitória ao meu avô que faleceu recentemente. Essa é para você vô”, disse o vencedor.  

1º Enzo Laranjeira #51 

2º Guilherme Baron #146

3º Willian Santos #99

4º Akio Honda #36

5º Cauã Santos #25 

Rookie:

1º Akio Honda #36

                                                                               

400 Escola

Lucas Araneo, da Skullderia Race Team, venceu a primeira etapa da categoria SuperSport 400cc – Escola, na tarde deste domingo (3), em Interlagos. O segundo lugar ficou com Emerson Cassetari, da Tamujunto Racing Team, seguido por Alice Matos, da W2V MotorSport, que venceu pela Ladies Cup.

1º Lucas Araneo #26

2º Emerson Cassetari #83

3º Alice Matos #11

4º Tom Costa #91

5º Gustavo Moronari #6

Ladies Cup:

1º Alice Matos #11

300cc:

1º Gustavo Moronari #6


Fotos: SUPERBIKE BRASIL

F: Imprensa SBK