terça-feira, 5 de março de 2024

NITERÓI FOCO EM SUSTENTABILIDADE COM NOVO PROJETO

Niterói deve receber projeto de aluguel de bicicletas elétricas com capacitação jovem                                                                          


Inspirado no modelo já existente, na abordagem híbrida a proposta irá combinar a elétrica e pedal

No horizonte do mercado sustentável, empresas inteligentes já falam em ir mais além do que a compra, venda e reutilização dos recursos naturais. É que a Ventane Motors, empresa de Niterói, planeja fazer projeto de aluguel de bicicletas elétricas inspirado no modelo já aplicado por alguns bancos e empresas. Mais que isto, o projeto vem para apoiar o programa “Race to zero” de Niterói, que prevê a neutralização da emissão de gases poluentes até 2030, além de criar uma escola de capacitação para formação de mão-de-obra especializada voltada prioritariamente para jovens de baixa renda, com a missão de serem os "profissionais do futuro".

O projeto pensado pela Ventane é mais uma forma de inovar na mobilidade urbana em todo o estado quando se fala em sustentabilidade nos meios de transporte. As bicicletas elétricas funcionam através de baterias de lítio e podem chegar até 80km por hora no trajeto, podendo ser recarregáveis em tomadas. Com a execução das ideias, os pontos de aluguel de baterias para assistência dos usuários já está sendo pensado como a abertura de novas frentes neste mercado promissor, visto que recentemente a Prefeitura de Niterói anunciou o plano de adotar 150 veículos elétricos em sua frota oficial até o fim de 2024.


Profissionais do futuro sustentável

Outro projeto pensado pela empresa é a criação de uma escola técnica focada na área de mobilidade elétrica. Buscando suprir a escassez de mão de obra qualificada no mercado, a escola iria capacitar os jovens que estão concluindo o ensino médio, dando oportunidades no mercado que está em constante crescente.

Segundo os idealizadores, Igor Bastos, Flávio Drapal e Guo Haojun, a empresa pensa em criar turmas presenciais e vagas destinadas prioritariamente a adolescentes e de baixa renda, que serão empregados na base de clientes da empresa através de parcerias.

https://www.ventanemotors.com/

F:RP