quinta-feira, 28 de março de 2024

SETTE CÃMARA VAI DISPUTAR ETAPA DO E-PRIX EM TOKIO

                                                                          


Depois de ter feito uma prova da Super Fórmula em 2020, piloto retorna ao país oriental para a quinta etapa do Mundial de Fórmula-E


O brasileiro Sérgio Sette Câmara, que compete no Campeonato Mundial de Fórmula-E pela equipe ERT Formula-E Team, desembarcou nesta quarta-feira em Tokio, capital do Japão, para as disputas da quinta etapa da competição global. O país, que receberá pela primeira vez a competição, tem como característica uma população apaixonada por automobilismo e, também, pelos pilotos brasileiros desde a época de Ayrton Senna.

Vindo de uma atuação complicada no e-Prix de são Paulo, quarta rodada do Campeonato, o brasileiro está confiante em retomar sua trajetória crescente que tem como objetivo para o restante do calendário.

Esta é a primeira visita da Fórmula E ao Japão tornando-se, naturalmente, o evento em histórico. O palco do próximo capítulo da batalha pelo Campeonato Mundial de 2024 está montado na Baía de Tóquio como pano de fundo e já está com ingressos esgotados. O circuito urbano que sediará o E-Prix de Tóquio promete um novo desafio para os pilotos e um espetáculo emocionante para os espectadores. As 20 curvas do traçado de 2.585 metros apresentam um traçado compacto e técnico com quatro longas retas e quatro sequências de chicanes.

“Eu gosto muito do Japão, do povo japonês e, principalmente, da cidade de Tokio. Os fãs são muito ativos, todos os ingressos estão esgotados e sinceramente estou muito animado. Esta é a primeira vez que uma grande competição automobilística corre aqui mesmo na cidade e, pelo que treinei no simulador, gostei muito da pista. Acho que se encaixa bem à realidade de nosso carro. O circuito é bem travado, estreito e difícil de ultrapassar. Tendo em vista isso a FIA disponibilizou para os carros uma quantidade pequena de energia o que nos obrigará a economizar muito durante a corrida e, naturalmente, isso vai gerar ultrapassagens em todos os pontos do traçado. Será certamente uma corrida muito estratégica para todos”, comentou o piloto patrocinado pela MRV.

A corrida deste sábado será transmitida do vivo no Brasil pela Band e pelo canal do Grande Prêmio, no YouTube, as 3 da manhã.


Horários Oficiais | **Horários de Brasília


29/03 - Sexta-feira

04:25 - 05:15 - Treino Livre 1

19:55 - 20:45 - Treino Livre 2

22:20 - 23:43 - Classificação


30/03 – Sábado

03:03 - 04:30 - Corrida


Fotos:

Divugaçao

F:Imprensa