![]() |
Ricardo Di Loreto e Cacá Bueno nos boxes da Stock Car, em 2014 |
A comunidade da Stock Car vem a público se solidarizar com os familiares e amigos do ex-piloto Ricardo Di Loreto, falecido nesta quinta-feira (02/10), aos 81 anos, em São Paulo. Personagem muito conhecido nos bastidores da categoria, Ricardo foi piloto nos anos 1970, quando competiu nos campeonatos brasileiros de Fórmula Ford, Super Vê e Divisão 3.
Di Loreto integrou uma geração de ouro do esporte, da qual saíram ídolos consagrados internacionalmente, como o tricampeão mundial Nelson Piquet; o maior nome da história da Stock Car, Ingo Hoffmann, dono de doze títulos; além do tricampeão Chico Serra e do tetracampeão Paulo Gomes.
Figura muito querida por competidores e membros de equipe, Ricardo era profundamente religioso e durante mais de duas décadas assumiu a condição de capelão oficial da Stock Car, proferindo palestras e conduzindo orações antes das largadas em sessões especiais acompanhadas por pilotos, mecânicos, jornalistas e engenheiros.
Além das sessões coletivas, Ricardo sempre estava disponível para orar, a qualquer momento em que fosse procurado, junto com quem lhe solicitasse assistência espiritual. “Algumas equipes me chamam, ou no sábado ou no domingo de manhã antes da corrida, para fazer uma oração, pedindo para que Deus possa protegê-los. Porque é inconcebível fazer uma oração pedindo para a equipe ganhar a corrida em detrimento das outras”, declarou em entrevista para o portal G1.
Além de centenas de amigos na comunidade da Stock Car, Di Loreto deixa a esposa, Otília, e duas filhas.
F:ImprensaVICAR